Gospel Prime

Organização diz que cristãos enfrentam fome e tiros no Sudão

today4 de maio de 2023 9

Fundo
share close

A crise no Sudão continua a afetar gravemente a população, incluindo a minoria cristã, que vive sob perseguição e extrema pobreza. Líderes de igrejas no país se reuniram em uma oração para compartilhar as consequências do conflito, com a maioria dos cristãos sendo trabalhadores informais que não têm reservas financeiras para sobreviver.

Segundo a organização Portas Abertas, os seguidores de Cristo estão sob intensa pressão, enfrentando a fome e o risco de serem mortos a cada dia no fogo cruzado.

“Os cristãos estão entre a fome e os tiros”, disseram os líderes em referência à situação difícil enfrentada pelos cristãos sudaneses. Mesmo as igrejas mais distantes da capital não estão isentas de dificuldades, acrescentaram. A relação dos cristãos com a comunidade internacional é percebida como uma ameaça pelas autoridades sudanesas, tornando a vida dos cristãos ainda mais complicada.

A disputa de poder no Sudão entre o líder atual, general Abdel Fattah al-Burhan, e o grupo paramilitar Rapid Support Forces (RSF), liderado pelo general Mohamed Hamdan Dagalo, levou a três semanas de conflito no país. Na manhã de hoje, o general al-Burhan e o líder paramilitar concordaram em estabelecer um cessar-fogo de oito dias e escolher representantes para negociar um acordo de paz.

No entanto, os ataques aéreos de segunda-feira (1) levaram à evacuação da capital Cartum. O ministro da Saúde relatou mais de 500 mortes e 4.600 feridos, além do fechamento de quase 70% dos hospitais nas redondezas de Cartum. Mais de 800 mil pessoas fugiram para países vizinhos e mais de 330 pessoas se tornaram deslocadas internas.



Os civis que permaneceram na capital enfrentam fome severa e filas enormes para buscar água. As organizações internacionais que entregavam alimentos no Sudão suspenderam suas atividades no país, deixando a população ainda mais vulnerável.

A crise no Sudão tem afetado a vida de milhões de pessoas, incluindo a minoria cristã, que enfrenta perseguição e pobreza extrema. A oração realizada pelos líderes das igrejas sudanesas mostra como a fé é uma fonte de apoio e conforto em tempos difíceis. Enquanto isso, a busca por uma solução pacífica para a disputa de poder no país continua.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-realiza-pre-selecao-para-bolsas-de-estudo-integral-na-escola-teatro-bolshoi-brasil

G1 Santos

Bertioga realiza pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebe a pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville (SC) - a única filial do Teatro Bolshoi, da Rússia. Para participar da seletiva, é preciso ter nascido entre 2006 e 2014. Bertioga é o único município da região que realiza a pré-seleção. O processo é dividido em duas modalidades: curso básico e curso técnico de […]

today4 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%