Gabriel Boric, presidente do Chile Foto: EFE/ Alberto Valdés
Por ampla maioria, nossos irmãos chilenos rejeitaram, neste domingo, a proposta de uma nova constituição. O resultado foi 68% contra e 32% a favor. Esses números são provas de que os chilenos acordaram do pesadelo de dar armas legais, por meio de uma nova carta magna, para o esquerdismo que ganhou as eleições, por um descuido, se perpetuar no poder.
Alguns gurus do Foro de São Paulo, agora mais “maduros”, pregam que não é ganhar as eleições somente; mas tomar o poder. E, o instrumento ideal para essa empreitada é uma nova constituição que extinga as forças armadas e dê lugar a uma Guarda Revolucionária – ou outro nome que se queira dar -mas que esteja sempre pronta a repressões violentas.
O Chile, nos últimos 30 anos, teve uma das economias mais pujantes da região; com sua população desfrutando de um padrão de vida em nível de primeiro mundo. No entanto, em pouco tempo de governo socialista o país já dá mostras de uma decadência econômica, fruto de decisões políticas equivocadas do governo de Gabriel Boric; apresentando queda do PIB e pessimismo em relação aos índices econômicos.
As esquerdas no Chile, como sempre, atribuem essa derrota de agora a fake news e à desinformação. Ou seja, às mesmas narrativas de sempre, próprias de maus perdedores. Mas, com a grande margem dessa derrota, podemos afirmar que os que se abstiveram na eleições presidenciais foram mais cautelosos e compareceram em massas ao plebiscito; projetando para o futuro que o país voltará aos trilhos de sua tradição conservadora cristã.
Finalizo agradecendo a Deus por atender nossas orações e iluminar o povo chileno nesse plebiscito e eles votarem contra essa tentativa de mudar os rumos do país para a esquerda. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo chileno.
Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A comediante curitibana sobe ao palco às 20 horas com muitos improvisos e interações com a plateia Nesta quinta-feira (8), às 20 horas, em Guarujá, o Teatro Procópio Ferreira recebe a humorista Bruna Louise, com seu novo show de stand up comedy, que promete animar o público e fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O endereço é Avenida Dom […]
Publicar comentários (0)