G1 Mundo

Pacto Global: iniciativa da ONU focou na Amazônia em encontro em NY

today16 de setembro de 2023 15

Fundo
share close

Mais de 300 lideranças participaram do evento. Entre os compromissos, está, por exemplo, trabalhar para ter uma equipe com mais diversidade.


Drones criam uma tela 3-D fora da sede da ONU chamando a atenção para a Floresta Amazônica e as mudanças climáticas em Nova York, EUA, em 15 de setembro de 2023. — Foto: REUTERS/Eduardo Munoz



Terminou na sexta-feira (15), em Nova York, o encontro de dois dias que discutiu o futuro do Pacto Global da ONU. As mais de 300 lideranças presentes no evento abordaram o tema de 2023, a Amazônia.

“O que a gente quer fazer é entender o papel e o impacto das empresas no bioma Amazônia. E trabalhar por meio de iniciativas muito claras, projetos muito concretos, e a gente reduzir todo o impacto, então, que as empresas promovem na Amazônia“, explicou Carlo Pereira, CEO do Pacto Global no Brasil. “É claro que as atividades vão acabar reverberando para outros ecossistemas também, outros biomas.”

“Reunir a academia, o empresariado, principalmente as pessoas é fundamental para a gente conseguir fazer a construção de um país. Eu realmente acredito que o Brasil pode ser a maior potência agroindustrial florestal do planeta”, disse o apresentador Luciano Huck ao Jornal Nacional. “Isso passa por ouvir e entender quais são as necessidades dos 25 milhões de brasileiros que vivem na floresta e suas proximidades.”

Tashka Yawanawá, chefe do povo Yaw anawá, ressaltou que a responsabilidade de cuidar da Amazônia não é apenas dos povos indígenas.

“A gente costuma dizer que deixou de ser uma responsabilidade apenas dos povos indígenas”, afirmou. “Hoje é uma responsabilidade de cada um de nós que vivemos neste planeta.”

Pacto Global da ONU se reúne tendo a proteção da Amazônia como tema

Pacto Global da ONU se reúne tendo a proteção da Amazônia como tema

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mexico-extradita-filho-de-‘el-chapo’-para-os-eua

G1 Mundo

México extradita filho de ‘El Chapo’ para os EUA

Ovidio Guzmán López, conhecido por "El Ratón", estava preso desde janeiro de 2023. Ovidio Guzman, filho do narcotraficante Joaquin ‘Chapo’ Guzman, em de outubro de 2019 — Foto: Arquivo / HO / CEPROPIE / AFP O México extraditou para os Estados Unidos, nesta sexta-feira (15), Ovidio Guzmán López, conhecido por "El Ratón", filho do narcotraficante Joaquín "Chapo" Guzmán, anunciou o secretário de Justiça americano, Merrick Garland. ⚠️O grupo antigo será […]

today16 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%