G1 Santos

Página divulga morte fake de Pelé e assessor desabafa: ‘pessoas doentes no planeta’

today9 de dezembro de 2022 29

Fundo
share close

O Hospital Israelita Albert Einstein desmentiu ao g1, nesta sexta-feira (9), boatos de que o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, teria morrido. Segundo o hospital, as informações divulgadas nas redes sociais são fake news e não há previsão de divulgação de um novo boletim médico.

Pelé foi internado em 29 de novembro para uma reavaliação de terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. O rei do futebol foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.

Procurado, o assessor de Pelé, Joe Fraga, disse que “algumas pessoas pessoas muito doentes neste planeta” divulgaram o boato, e afirmou que o rei do futebol não morreu.



O boato sobre a morte do ex-jogador foi publicado na página Eu sou de Santos, que tem 78,1 mil seguidores e viralizou em conversas no whatsapp. Em nota, a página afirmou que o funcionário responsável pela publicação foi desligado da empresa devido o erro de não ter checado a veracidade da informação, e enfatizou que repudia e não compactua com fake news.

“Venho aqui retratar e me desculpar com nossos seguidores e familiares do nosso querido Pelé, pelo anúncio recebido de dentro do hospital Albert Einstein que, diante de constatações, se mostra mentira”, disse o comunicado.

No último boletim médico divulgado na terça-feira (6), o hospital informou que Pelé segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, sendo que permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.

Post sobre morte fake de Pelé viraliza nas redes sociais; hospital e assessoria do ex-jogador desmentem boato — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em 1° de dezembro, Pelé publicou nas redes sociais que estava no hospital fazendo uma “visita mensal” e agradeceu o apoio e mensagens positivas. Ele inclusive publicou uma imagem de uma homenagem feita para ele no Catar, sede da Copa do Mundo de 2022.

“Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

copa-do-mundo:-artista-retrata-em-mangas-gols-e-dramas-de-jogadores-da-selecao-brasileira

G1 Mundo

Copa do Mundo: artista retrata em mangás gols e dramas de jogadores da Seleção Brasileira

Copa do Mundo: artista retrata em mangás jogos da Seleção Brasileira O futebol, mangás e animes sempre tiveram uma boa relação. Com certeza muita gente têm boas memórias com "Os Super Campeões", animação lançada na década de 80 e que retratava o esporte com atletas superpoderosos. Isso também inspirou Israel a retratar nos desenhos a seleção pentacampeã em busca da sexta estrela. "Minha experiência com o BBB, em que eu […]

today9 de dezembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%