Pai e filho ‘mudam de vida’ após abandonarem carreiras para empreender no litoral de SP
“A relação pai e filho mudou a nossa vida profissional”, essa é a frase que resume a história de dois moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Há pouco mais de um ano, ambos estavam insatisfeitos com as carreiras que seguiam. O pai havia sido demitido de um dos seus empregos e ganhava a vida como agente de trânsito, e o filho trancava um curso em uma universidade federal. Hoje, a união familiar virou sociedade e empreendedorismo no ramo imobiliário (veja o vídeo acima).
No imaginário popular, pode ser mais comum um pai aconselhar o filho profissionalmente, principalmente quando identifica um talento a ser lapidado. No caso de Arthur Paraguay Pedrosa, de 41 anos, e de Gabriel Gimenes Pedrosa, de 21, foi um pouco diferente.
No momento de indefinição profissional, o jovem decidiu estudar por conta própria anúncios e maneiras de vender nas redes sociais, e então viu no pai o ‘perfil’ para fazer sucesso na internet. Atualmente, os dois possuem um escritório e uma equipe de corretores no município.
Além disso, Arthur ‘alimenta’ sua página no Instagram com vídeos diários em que ‘vende’ não só imóveis, mas o estilo de vida ‘praiano’ do litoral paulista, sempre ao lado do filho. O projeto se tornou o sustento e a prosperidade da família.
No início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, Gabriel deixou o curso de engenharia elétrica na universidade em Santa Catarina e voltou para a casa dos pais na Baixada Santista. “Eu não me via ali, não era a carreira dos meus sonhos”, desabafa o rapaz.
Arthur trabalhou por cerca de três anos em uma construtora em Praia Grande (SP), emprego que fez com que criasse uma grande lista de contatos no meio imobiliário. “Fiquei meio ‘sem chão’ quando fui demitido, e também não gostava muito do trabalho como agente de trânsito. Minha vida mudou graças ao meu filho“.
Pai e filho ‘mudam de vida’ após deixarem carreiras ‘convencionais’ e entrarem para o empreendedorismo no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Gabriel então voltou a atenção aos anúncios nas redes sociais, estudando e até trabalhando na área. Com mais experiência no ramo, faltava o conhecimento de um produto e contatos para vendê-lo, e a oportunidade estava no cômodo ao lado.
“Perguntei para ele: ‘Pai, e se você deixasse o trabalho de agente de trânsito e começássemos a não apenas vender imóveis, mas produzir conteúdo sobre isso na internet?’”, lembra Gabriel. A sugestão foi aceita, e a satisfação profissional e pessoal veio na sequência.
Encontrei no meu pai o potencial para fazer sucesso na internet. Juntamos o meu conhecimento de ‘bastidores’ e o colocamos como a ‘cara do negócio’
— Gabriel Gimenes, empreendedor e corretor de imóveis
É quase impossível desassociar a rotina do pai e do filho da vida praiana. A ‘venda’ do estilo de vida e das comodidades da região litorânea para clientes da capital paulista é pregada pelos dois também nos momentos de lazer.
Surfamos, praticamos Stand Up Paddle juntos e fazemos academia. Estamos um do lado do outro praticamente 24h por dia, e isso graças ao empreendedorismo
— Arthur Paraguay, empreendedor e corretor de imóveis
Arthur Paraguay (à direita) tem rotina profissional e pessoal ao lado do filho, Gabriel Gimenes (à esquerda) — Foto: Arquivo pessoal
Publicar comentários (0)