G1 Santos

Pai faz parto da filha em casa e fala sobre tensão: ‘quando olhei, a cabecinha estava para fora’

today18 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Um frentista fez o parto da própria filha na casa em que mora com a esposa, em um morro de Santos, no litoral de São Paulo. Depois de ter ajudado no parto da mulher, acionou os socorristas, que desceram 165 degraus do Monte Serrat carregado a mãe, que estava com a bebê no colo.

“No início, eu fiquei desesperado. Mas, percebi que tinha que fazer algo pela minha filha. Quando eu vi ela saindo [nascendo], foi algo muito emocionante”, lembrou Tiago Cícero, de 39 anos.

Ele contou à equipe de reportagem que a esposa Nayara dos Santos, de 32, que trabalha como captadora de imóveis e estava grávida de nove meses, acordou com cólica. Ainda segundo o pai, a dor era fraca comparada às contrações do parto do primeiro filho do casal, que tem seis anos.



Uma hora depois, as dores começaram a se intensificar e Nayara foi se arrumar para ir ao hospital. Enquanto isso, Tiago deixou o filho mais velho na casa do irmão, que mora ao lado, e pediu para o sobrinho ajudá-lo a descer as escadarias com a esposa.

Família, que mora no alto do Monte Serrat, passou momentos de tensão no nascimento da filha caçula — Foto: Tiago Cícero

Assim que entrou em casa, Tiago foi surpreendido. “A minha esposa falou: ‘Segura, ela está saindo’ […]. Quando olhei, a cabecinha estava para fora e ela pediu para eu puxar”, contou o pai. Ele acrescentou que ficou com medo, mas não pensou duas vezes em fazer o parto da filha.

Os momentos de tensão pioraram quando o pai pegou a filha nos braços e ela não chorou. “O meu sobrinho percebeu que o cordão estava enrolando no pescoço dela. Ele pegou da minha mão, tirou e ela chorou na hora. Foi um alívio”, lembrou ele.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 6h34 de quarta-feira (12). A mãe com a filha foram carregadas pelas escadarias e colocadas em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, as duas foram levadas ao Hospital dos Estivadores.

A bebê recebeu o nome de Sara Carolline Oliveira dos Santos. “Carolline era o nome da enfermeira do Samu, a única mulher da equipe de seis pessoas que vieram socorrer. Em homenagem à equipe inteira [de socorristas] colocamos o nome dela”, finalizou Tiago.

Escadarias do Monte Serrat em Santos (SP) — Foto: Matheus Croce/TV Tribuna

O parto aconteceu no alto do Monte Serrat. O local servia de abrigo à população quando a então Vila de Santos era invadida por piratas. Em um desses ataques, em 1614, os invasores acabaram soterrados por um deslizamento de terra.

A situação foi considerada um milagre e atribuída à Nossa Senhora do Monte Serrat, que se tornou padroeira da cidade em 1955.

O bondinho, além de ponto turístico, serve como alternativa para a escadaria, que tem 402 degraus. Cada veículo tem capacidade para 45 passageiros, que percorrem em quatro minutos a linha, com 242 metros de extensão.

A região também é conhecida por ter a igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat, além de ser palco da “Descida das Escadas de Santos”, uma das maiores provas de downhill urbano — quando ciclistas descem percursos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camera-registra-homem-acusado-de-matar-idoso-com-‘voadora’-no-momento-da-agressao;-veja

G1 Santos

Câmera registra homem acusado de matar idoso com ‘voadora’ no momento da agressão; VEJA

Nas imagens é possível ver o momento em que o idoso foi agredido pelo empresário. No entanto, por causa da distância da localização da câmera e do local da agressão, não há detalhes suficientes de como o crime foi praticado. De acordo com o vídeo, Tiago corre em direção ao idoso, passa por cima do canteiro e golpeia a vítima. Ele afirmou à polícia, durante a reconstituição do crime, que […]

today18 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%