G1 Santos

Pai planeja caminhar do litoral de SP até o Santuário de Aparecida para cumprir promessa sobre filha que nasceu doente

today6 de outubro de 2023

Fundo
share close

Ao g1, Michel Marani, de 37 anos, contou que a promessa foi feita após o nascimento do casal de gêmeos. Bernardo veio ao mundo saudável, mas Júlia apresentou um problema no diafragma, o músculo que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal, o que fez com que o intestino subisse para perto do pulmão.

Por conta disso, a filha precisaria passar por cirurgia para colocação do intestino no lugar correto com apenas sete dias de vida. Michel resolveu fazer a promess. Ele sairia de casa e iria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida a pé, caso ela ficasse bem.

“Não sou devoto igual muita gente é, de ir para a igreja, mas sempre acompanhei. Eu ia muito para Aparecida, fui batizado lá. Minha mãe era devota”, explicou.



Segundo o empresário, após o procedimento cirúrgico, Júlia passou 42 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até receber a alta hospitalar. “Saiu tudo bem, não teve nenhuma sequela, nada”.

Assim que a filha saiu da UTI após 42 dias internada, Michel levou o casal de gêmeos para conhecer a Vila Belmiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Michel explicou que, por ser empresário e trabalhar para si, não conseguia tempo para ficar uma semana fora e cumprir a promessa. Logo depois veio a pandemia de Covid-19 e foram mais dois anos sem concluir o prometido.

Agora, com a possibilidade de cumprir a promessa, ele e um amigo partem de São Vicente nesta sexta-feira (5) até São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde pretendem descansar na casa de um colega. Depois, eles seguem até a Rodovia Presidente Dutra (SP-060) para o encontro dos romeiros.

“Fiz a promessa de sair de casa [São Vicente]. Vou andar 70 km a mais que eles”, disse.

Michel quer chegar no Santuário apenas na quinta (12), Dia da Padroeira, pois quer ser recebido pela filha, que será levada de carro até lá pela esposa dele. “Estou vendo de chegar dia 12 lá de manhã, quando eles [família] estiverem lá. Quero chegar quando ela [filha] tiver, dar um abraço nela, essa caminhada é por ela”, disse.

Além da promessa feita à padroeira, Michel tatuou no braço direito os filhos saindo de casa e caminhando em direção ao santuário. Ele também fez uma cicatriz, semelhante à da cirurgia realizada pela filha, na barriga.

Michel fez uma tatuagem com ele e os filhos saindo de casa e caminhando em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário revelou que não fez nenhuma preparação física para enfrentar os 250 km de caminhada e que essa é a primeira vez que irá caminhar por tanto tempo. “Não ando nem daqui a padaria a pé. Todo mundo está tirando sarro de mim, falando que não vou aguentar”.

Os preparativos à romaria foram deixados para a última hora. Momentos antes de iniciar o trajeto, Michel comprou dois tênis e roupas leves para cumprir a promessa. O planejamento dele é levar a menor quantidade de coisas possíveis para não pesar e atrapalhar durante a caminhada.

“O meu medo é subir a serra, que será no primeiro dia. Vou estar descansado, mas é uma subida [até São Bernardo do Campo]. Acho que vai ser o mais cansativo. Ao todo vou andar 70 km e quando encontrar com o pessoal [na Dutra] já vamos estar cansados e eles com todo fôlego”, afirmou.

Segundo ele, a esposa concordou com a iniciativa, mas não encarou o desafio de acompanhar o empresário. “Ela acha que não vou conseguir e dá risada. Está todo mundo achando que não vou conseguir”.

Michel fez uma tatuagem em formato de ‘cicatriz’ para ter uma marca semelhante a da cirurgia que a filha passou — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-criticas-a-biden-por-levar-adiante-planos-do-‘muro-de-trump’-na-fronteira

G1 Mundo

As críticas a Biden por levar adiante planos do ‘muro de Trump’ na fronteira

A Casa Branca acaba de anunciar que construirá uma seção de cerca metálica de 32 quilômetros no sul do Texas, em um esforço para impedir a travessia do Rio Bravo (chamado de Rio Grande nos Estados Unidos). A construção de um muro fronteiriço foi uma das políticas marcantes de Trump como presidente, à qual os democratas se opuseram duramente. Em 2020, Biden prometeu que não construiria mais um metro de […]

today6 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%