Pão de cará se torna patrimônio cultural de Santos — Foto: Francisco Arrais/ Divulgação PMS
Presente na mesa de centenas de famílias santistas, o tradicional pão de cará se tornou oficialmente patrimônio cultural de Santos, no litoral de São Paulo. A lei foi sancionada no salão nobre do Paço Municipal nesta terça-feira (7).
O tradicional pão santista é conhecido pela maciez e sabor único há anos. Para o vereador Benedito Furtado, autor da lei, é preciso valorizar as comidas típicas de cada local e o cará se encaixa como um item da cidade.
“O cará é mais do que um alimento, ele está incorporado na nossa cultura muito antes da oficialização. É um orgulho para todo o santista dizer que o pão de cará é nosso”, disse o prefeito Rogério Santos, durante a cerimônia, segundo nota emitada pela prefeitura.
Durante a sanção da lei, o prefeito ainda sugeriu ao presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), Antônio Pires Gomes, um concurso envolvendo as padarias locais para descobrir qual o melhor recheio para a iguaria.
Antônio Pires Gomes, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), disse que o reconhecimento do pão de cará como patrimônio cultural abre diversas possibilidades para os empresários da panificação já que, além de conhecer as praias, o Centro Histórico e demais atrativos, os turistas vão poder conhecer um item da culinária de Santos.
Pão de cará se torna patrimônio cultural de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Divulgação PMS
Publicar comentários (0)