G1 Santos

Pão de cará se torna patrimônio cultural de Santos

today8 de junho de 2022 45

Fundo
share close

Delícia gastronômica faz parte da identidade do município há anos.

Pão de cará se torna patrimônio cultural de Santos — Foto: Francisco Arrais/ Divulgação PMS



Presente na mesa de centenas de famílias santistas, o tradicional pão de cará se tornou oficialmente patrimônio cultural de Santos, no litoral de São Paulo. A lei foi sancionada no salão nobre do Paço Municipal nesta terça-feira (7).

O tradicional pão santista é conhecido pela maciez e sabor único há anos. Para o vereador Benedito Furtado, autor da lei, é preciso valorizar as comidas típicas de cada local e o cará se encaixa como um item da cidade.

“O cará é mais do que um alimento, ele está incorporado na nossa cultura muito antes da oficialização. É um orgulho para todo o santista dizer que o pão de cará é nosso”, disse o prefeito Rogério Santos, durante a cerimônia, segundo nota emitada pela prefeitura.

Durante a sanção da lei, o prefeito ainda sugeriu ao presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), Antônio Pires Gomes, um concurso envolvendo as padarias locais para descobrir qual o melhor recheio para a iguaria.

Antônio Pires Gomes, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), disse que o reconhecimento do pão de cará como patrimônio cultural abre diversas possibilidades para os empresários da panificação já que, além de conhecer as praias, o Centro Histórico e demais atrativos, os turistas vão poder conhecer um item da culinária de Santos.

Pão de cará se torna patrimônio cultural de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Divulgação PMS

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prazo-para-pedir-isencao-de-iptu-para-2023-expira-em-agosto

Prefeitura de Guarujá

Prazo para pedir isenção de IPTU para 2023 expira em agosto

Benefício está disponível para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, entre outros contribuintes; para quem tem imóvel em área de feira livre o desconto no IPTU é de 50% Agosto é o prazo final para o contribuinte de Guarujá pedir isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2023. A Prefeitura está recebendo pedidos de isenção desde 20 de janeiro. Para aquele que está em área onde são montadas feiras livres é […]

today8 de junho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%