G1 Mundo

Papa aconselha padres a serem ágeis para que fiéis não cochilem: ‘pessoas dormem e com razão’

today12 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Pontífice recomendou que as homilias, mensagens feitas pelos padres durante as missas, sejam encurtadas e não passem de oito minutos.


Papa Francisco durante missa em maio deste ano. — Foto: Jornal Nacional/Reprodução



Os padres devem ser ágeis e encurtar suas homilias para no máximo oito minutos para evitar que fiéis cochilem.

A recomendação foi feita pelo papa Francisco nesta quarta-feira (12). Em audiência semanal no Vaticano, o pontífice disse a padres que a homilia — a mensagem proferida por um celebrante durante um serviço religioso — “deve ser curta: uma imagem, um pensamento, um sentimento”.

E não deve durar mais de oito minutos porque, segundo Francisco, “depois desse tempo perde-se a atenção e as pessoas adormecem, e com razão”. “Os padres às vezes falam muito e você não entende do que eles estão falando”.

Francisco já havia recomendado aos padres que não divagassem em suas homilias, que, no culto católico romano, normalmente segue uma passagem da Bíblia.

Papa pede desculpa após usar termo homofóbico em reunião a portas fechadas

Papa pede desculpa após usar termo homofóbico em reunião a portas fechadas

De acordo com a Ansa, Francisco disse que existe um “ar de bichice no Vaticano”.

No entanto, segundo a agência de notícias italiana ANSA, Francisco repetiu o termo na terça-feira ao se encontrar com padres romanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Incêndio em tradicional mercado de rua na Tailândia mata cerca de mil animais que estavam à venda

Pelo menos 100 lojas foram destruídas e nenhuma pessoa se feriu. Cachorros, peixes, pássaros, coelhos e cobras estão entre os bichos mortos. Cobras e pássaros mortos em incêndio no tradicional mercado de rua Chatuchak, em Bangcoc, na Tailândia, no dia 11 de junho — Foto: Chalinee Thirasupa/Reuters Um incêndio em um tradicional mercado de rua matou cerca de mil animais em Bangcoc, capital da Tailândia, nesta terça-feira (11). Os animais estavam presos em gaiolas e não conseguiram escapar. Entre os […]

today12 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%