G1 Mundo

Papa cancela participação em procissão da Via Sacra

today8 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Segundo a nota, o pontífice decidiu cancelar a participação por conta clima frio.

Mas Francisco, de 86 anos, participará de um culto interno da Sexta-feira Santa na Basílica de São Pedro, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Esta é a primeira vez que o papa não presidirá o serviço “Via Crucis” desde que foi eleito em 2013. O evento foi transferido para o Vaticano durante a pandemia do Covid-19 e realizado em versões reduzidas, mas Francisco presidiu.



O Vaticano disse que Francisco acompanharia o culto, que costuma durar mais de duas horas e é assistido por milhares de pessoas, de sua residência. A temperatura em Roma era esperada em cerca de 10ºC na noite de sexta-feira.

Mas a temperatura caiu nos últimos dias, e chegou a nevar nos arredores de Roma.

Durante o serviço tradicional, o papa senta-se ao ar livre perto da parte superior do Coliseu, enquanto os participantes percorrem o antigo monumento.

Francis passou quatro dias no hospital na semana passada para tratamento de bronquite após reclamar de dificuldades respiratórias. Ele se recuperou rapidamente após receber antibióticos e teve alta três dias depois.

O papa apareceu em dois cultos na quinta-feira, e aparentava bom estado.

O Vaticano não anunciou nenhuma mudança no restante da programação da Semana Santa do papa.

Papa Francisco lava os pés de 12 detentos no ritual da Quinta-Feira Santa

Papa Francisco lava os pés de 12 detentos no ritual da Quinta-Feira Santa

Francisco já participou da programação da Quinta-Feira Santa e deve presidir uma missa de vigília pascal no sábado à noite na Basílica de São Pedro e no domingo de Páscoa ele deve entregar sua bênção e mensagem duas vezes por ano “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) na Basílica de São Pedro. Praça de São Pedro.

A bênção do Domingo de Páscoa é realizada na varanda central ao ar livre da basílica ao meio-dia.

O último papa a pular um serviço da Sexta-Feira Santa foi João Paulo II. A saúde debilitada o impediu de deixar o Vaticano nas últimas semanas de sua vida em 2005.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-alto-custo-da-guerra-da-ucrania-para-regimento-de-elite-considerado-‘o-melhor’-da-russia

G1 Mundo

O alto custo da guerra da Ucrânia para regimento de elite considerado ‘o melhor’ da Rússia

O 331º Regimento de Paraquedistas, muitas vezes chamado de Regimento Aerotransportado de Kostroma, tem sido alvo de investigações do programa Newsnight, da BBC, desde pouco tempo depois da invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022. As investigações revelaram o preço pago pelo regimento e sua comunidade local. A BBC havia confirmado 39 mortes até abril do ano passado, 62 até o fim de julho, e agora esse número chega a […]

today8 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%