G1 Mundo

Papa critica disseminação de ‘informações não verificadas’ e discursos de ódio

today18 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Em publicação, pontífice disse ainda que ‘não se pode falar de Jesus sem alegria’. No fim de semana, ele também criticou uso excessivo da inteligência artificial.


Papa faz reza do Angelus, na praça São Pedro, no Vaticano, em 17 de junho de 2024. — Foto: Vaticano via Reuters



O papa Francisco criticou nesta terça-feira (17) a disseminação de “informações não verificadas” e discursos que usam o ódio.

“Quando se misturam informações não verificadas, repetindo discursos banais e falsamente persuasivos, fustigando com proclamações de ódio, não se tece a história humana, mas se despoja o homem da sua dignidade. #NoToHate”, publicou o pontífice.

“Não se pode falar de Jesus sem alegria, porque a fé é uma maravilhosa história de amor a ser partilhada”, completou.

Em discurso durante a cúpula do G7 na Itália, disse que a IA representa uma “transformação histórica” para a humanidade, mas alertou para a necessidade de uma supervisão atenta da tecnologia em constante desenvolvimento.

“Nenhuma máquina deveria escolher tirar a vida de um ser humano”, disse ele, em referência ao uso de algoritmos na internet.

“Condenaríamos a humanidade a um futuro sem esperança se retirássemos a capacidade das pessoas de tomarem decisões sobre si mesmas e sobre as suas vidas, condenando-as a depender das escolhas das máquinas”, alertou.

Papa Francisco fala de inteligência artificial ao participar, pela primeira vez, da reunião do G7

Papa Francisco fala de inteligência artificial ao participar, pela primeira vez, da reunião do G7

Imagem falsa criada por IA mostra o Papa Francisco — Foto: Twitter/Reprodução

Em março do ano passado, uma imagem falsa do papa Francisco usando um gigante casaco branco, traje que não faz parte das vestimentas de um pontífice, tomou as redes sociais e as atenções ao redor do mundo.

As fotografias foram criadas através do Midjourney, uma inteligência artificial que gera artes a partir de uma descrição textual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dezenas-de-soldados-norte-coreanos-entram-brevemente-no-territorio-da-coreia-do-sul

G1 Mundo

Dezenas de soldados norte-coreanos entram brevemente no território da Coreia do Sul

Este é o segundo incidente similar em menos de duas semanas e aconteceu em um momento de grande tensão entre Pyongyang e Seul. "Dezenas de soldados norte-coreanos cruzaram a Linha de Demarcação Militar hoje e recuaram para o Norte após disparos de advertência", disse um oficial do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. As duas Coreias permanecem tecnicamente em guerra, pois o conflito de 1950-1953 terminou em um armistício, não […]

today18 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%