G1 Mundo

Papa deixa a Hungria após encontro com refugiados

today30 de abril de 2023 15

Fundo
share close

No encontro com 600 ucranianos em uma igreja em Budapeste, Francisco pediu que tenham fé num futuro diferente.




Papa começa visita à Hungria

Papa começa visita à Hungria

No segundo dia de sua visita à Hungria, neste sábado (29), Francisco realizou uma cerimônia junto a cerca de mil fiéis na igreja neogótica de St. Elisabeth, construída no final do século XIX, no coração de Budapeste.

Em um discurso diante do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, conhecido por sua política anti-imigração, Francisco alertou contra a “rigidez”, a tendência de “isolamento” nacionalista e pediu pela erradicação dos “males da indiferença”.

Papa Francisco durante discurso em Budapeste, na Hungria, em 28 de abril de 2023 — Foto: Andrew Medichini/Pool via REUTERS

Ucranianos não ficam na Hungria

Desde o início do conflito, mais de dois milhões de ucranianos transitaram pelo território húngaro, embora apenas 35 mil tenham solicitado o status de “proteção temporária” implementado pela União Europeia (UE), segundo dados do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).

A posição ambígua de Orbán sobre o conflito não encoraja os ucranianos a permanecerem na Hungria. O líder nacionalista vai contra a solidariedade demonstrada pela UE e pela Otan e recusou-se a enviar armas para Kiev, mantendo laços estreitos com o Kremlin.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-sao-vicente-esta-com-46-oportunidades-de-emprego

G1 Santos

PAT de São Vicente está com 46 oportunidades de emprego

O PAT funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de forma presencial nas unidades Área Insular (Avenida Presidente Wilson, 1.126, no bairro do Itararé) e na unidade Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 1330, no Jardim Rio Branco). Para o cadastro o candidato deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. 10 vagas - SoldadorRequisitos: Ensino Médio Completo; experiência em carteira de trabalho; residir em […]

today30 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%