G1 Mundo

Papa diz que a Igreja deve ser aberta a LGBTQIA+, mas que há regras

today7 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Desde que se tornou papa, Francisco tenta tornar a Igreja mais acessível e menos condenadora, inclusive para a comunidade LGBTQIA+, mas sem alterar a diretriz católica.


Papa Francisco durante visita à Portugal para a Jornada Mundial da Juventude em 2 de agosto de 2023 — Foto: Pedro Nunes/REUTERS



O papa Francisco afirmou neste domingo (6) que a Igreja Católica é aberta a todos, inclusive a pessoas LGBTQIA+, e que é dever da instituição acompanhar essas pessoas no caminho para a espiritualidade. No entanto, isso deve acontecer dentro das regras católicas.

Desde que se tornou papa, Francisco tenta tornar a Igreja mais acessível e menos condenadora, inclusive para a comunidade LGBTQIA+, mas sem alterar a diretriz católica.

Atualmente, a Igreja Católica incentiva que pessoas que sentem atração por alguém do mesmo sexo mantenham a castidade.

“A igreja é aberta a todos, então existem regras que regulam a vida dentro da Igreja”, disse Francisco. “Cada um encontra Deus a seu modo dentro da Igreja. E a igreja é mãe e guia cada um a seu modo”.

As afirmações foram feitas durante uma viagem de Portugal, onde Francisco participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ao Vaticano.

Papa diz que mulheres trans são

Papa diz que mulheres trans são “filhas de Deus”

“Ele [Deus] ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites”, disse o papa.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-fara-em-11-agosto-a-1a-missao-lunar-em-quase-50-anos

G1 Mundo

Rússia fará em 11 agosto a 1ª missão lunar em quase 50 anos

Último lançamento de missão lunar foi feito pelos russos em 1976. Módulo deve fazer pesquisas na superfície do satélite natural da Terra por um ano. País esvaziará um vilarejo para o lançamento. Teste para rover lunar soviético Lunokhod 1 em 1976; Rússia não envia uma missão à Lua há 46 anos — Foto: GETTY IMAGES via BBC A Rússia se prepara para esvaziar um vilarejo no extremo leste do país […]

today7 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%