G1 Mundo

Papa Francisco chora ao mencionar Ucrânia em suas orações; veja vídeo

today8 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

A voz do papa começou a tremer ao mencionar os ucranianos e ele teve que parar, sem conseguir falar, por cerca de 30 segundos. Quando ele retomou a oração, sua voz estava embargada.

A multidão, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado do papa, aplaudiu ao perceber que ele não conseguia falar e o viu chorando.

Francisco desabou durante uma tradicional oração à Madona aos pés de uma estátua na festa da Imaculada Conceição, um feriado nacional na Itália.



“Virgem Imaculada, hoje eu gostaria de trazer-lhe os agradecimentos do povo ucraniano (pela paz)”, disse ele antes de ser dominado pela emoção e ter que parar.

Papa coloca as mãos sobre os olhos durante reza para Imaculada Conceição em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Papa Francisco durante reza em Roma, em 8 de dezembro de 2022. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

Quando pôde, continuou: “Em vez disso, mais uma vez devo trazer-vos as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto sofre”.

Nesta quarta-feira, ele comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas, a maioria judeus, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.

Depois de ler a oração na quinta-feira na estátua perto da Escadaria Espanhola, o papa cumprimentou as pessoas na multidão, incluindo jornalistas.

Quando um dos jornalistas mencionou a Francisco que ela o parecia dominado pela emoção, ele respondeu:

“Sim. Ela (a guerra na Ucrânia) é um sofrimento enorme, enorme. Uma derrota para a humanidade”, disse.

Após a retirada das tropas russas da cidade ucraniana de Kherson nesta sexta-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, celebrou o que chamou de dia “histórico”. — Foto: REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-harry-e-meghan-ganham-dinheiro-apos-deixarem-cargos-na-familia-real-britanica

G1 Mundo

Como Harry e Meghan ganham dinheiro após deixarem cargos na família real britânica

O casal não recebe mais dinheiro da família real e grande parte de sua renda vem de acordos comerciais. Por que Harry e Meghan renunciaram a seus cargos na realeza? O duque e a duquesa de Sussex deixaram o cargo de membros seniores da realeza em janeiro de 2020. Eles disseram que estavam irritados com a invasão da mídia e frustrados porque o Palácio de Buckingham os impediu de desenvolver […]

today8 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%