G1 Mundo

Papa Francisco demite chefes de organização filantrópica católica após acusações de bullying e humilhação de funcionários

today22 de novembro de 2022 6

Fundo
share close

O papa Francisco demitiu nesta terça-feira (22) todos os chefes do braço filantrópico da Igreja Católica Romana, após acusações de bullying e humilhação de funcionários, e indicou um comissário para dirigir a organização.

A medida surpreendente envolveu executivos da Caritas Internationalis (CI), uma confederação sediada no Vaticano de 162 organizações católicas de auxílio e serviços sociais que trabalha em mais de 200 países.

As demissões no nível executivo da CI, que tem mais de um milhão de funcionários e voluntários por todo o mundo, foram anunciadas em um decreto papal publicado pelo gabinete de Imprensa do Vaticano.



Uma nota separada do departamento de Desenvolvimento do Vaticano, que supervisiona a CI, disse que uma revisão do ambiente profissional neste ano feita por administradores externos e especialistas em psicologia concluiu que havia mal-estar e práticas de gerenciamento ruim na sede da entidade.

Funcionários antigos e atuais disseram à Reuters que casos de abuso verbal, favorecimento e má administração em recursos humanos levaram alguns membros da equipe a deixarem o trabalho. A CI tem sede em um prédio de propriedade do Vaticano em Roma.

Papa diz que o mundo está

Papa diz que o mundo está “à beira de um precipício delicado”

“Nenhuma evidência surgiu sobre má gestão financeira ou impropriedade sexual, mas outros temas importantes e áreas de atenção urgente emergiram do trabalho do comitê”, afirmou a nota do gabinete de desenvolvimento.

“Deficiências reais foram apontadas em administração e procedimentos, prejudicando gravemente o trabalho de equipe e moral da equipe”, diz o comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-bar-no-catar,-brasileiros-zoam-a-argentina-apos-derrota-para-a-arabia-na-copa;-video

G1 Mundo

Em bar no Catar, brasileiros zoam a Argentina após derrota para a Arábia na Copa; VÍDEO

Vídeos gravados dentro do restaurante do Belgian Café, no Hotel Intercontinental de Doha, capital do Catar, mostram dezenas de brasileiros, com a camisa da seleção, fazendo uma festa após o jogo e cantando músicas zombando dos rivais sul-americanos. "O Messi tchau, o Messi tchau, Messi tchau, tchau, tchau. / Os argentinos estão chorando porque essa copa eu vou ganhar", cantavam, entre outras (veja acima). Sem cerveja nos estádios, mas com […]

today22 de novembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%