G1 Mundo

Papa Francisco participa da missa de Domingo de Ramos

today2 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Pontífice recebeu alta no sábado (1º) depois de tratar uma bronquite infecciosa. Ele deve participar de todas as celebrações da Semana Santa.


Papa Francisco participa da missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 2 de abril de 2023 — Foto: Remo Casilli/Reuters



O papa Francisco participou da missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, neste domingo (2), um dia depois de receber alta do hospital após um tratamento bem-sucedido para um grave ataque de bronquite. As informações são da agência de notícias Reuters.

Papa Francisco na missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 2 de abril de 2023 — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

Ele foi levado para a enorme esplanada, sentado na parte de trás de um veículo aberto enquanto passava pela multidão, antes de descer e iniciar o serviço de sua posição sob um antigo obelisco egípcio.

O papa, de 86 anos, foi levado ao hospital Gemelli, em Roma, na quarta-feira após reclamar de dificuldades respiratórias, mas se recuperou rapidamente após uma infusão de antibióticos e voltou para sua residência no Vaticano no sábado.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa que antecede o Domingo de Páscoa, em 9 de abril deste ano. Seus numerosos eventos testarão a resistência do papa.

De acordo com reitor do colegio de cardeais, Giovanni Battista Re, um cardeal irá auxiliar o papa durante as celebrações da semana.

Papa Francisco tem alta de hospital após tratar bronquite infecciosa

Papa Francisco tem alta de hospital após tratar bronquite infecciosa

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

5-graficos-que-mudaram-o-mundo-—-para-o-bem-e-para-o-mal

G1 Mundo

5 gráficos que mudaram o mundo — para o bem e para o mal

Hoje em dia, a visualização de dados em gráficos está em toda parte. No entanto, quando Playfair os apresentou pela primeira vez, mais de 200 anos atrás, a ideia de criar formas para ilustrar números não foi bem recebida. “Como poderiam os desenhos representar realmente dados científicos sólidos?”, era o pensamento da época. Com o passar do tempo, a visualização gráfica de dados tornou-se até uma forma de arte. E, […]

today2 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%