Prefeitura de Guarujá

Para Guarujá, nova ligação entre Planalto e Baixada Santista deve atrair investimentos

today21 de julho de 2023 9

Fundo
share close

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário  foi um dos palestrantes convidados do evento

Um novo acesso ligando o Planalto à Baixada Santista deve trazer reflexos positivos para economia de Guarujá, principalmente com relação à área portuária. É o que aposta a Prefeitura após participação no “Workshop: Debate sobre uma nova ligação do Planalto à Baixada Santista”, que ocorreu no último dia 19, no Instituto de Engenharia, em São Paulo.

A partir de um amplo debate, o encontro abordou as plataformas logísticas do Rodoanel Leste, que podem configurar um novo corredor entre a cidade de Suzano (zona leste da Grande São Paulo) e o Porto. O objetivo foi agregar soluções de alta tecnologia para a infraestrutura do século XXI.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, foi um dos palestrantes convidados. “A expectativa de Guarujá é bastante positiva com essa proposta. Teremos um incremento de novos negócios em função da margem esquerda, resultando em um interesse muito grande nas áreas de Guarujá”, comentou, referindo-se às áreas retroportuárias.

O secretário explica que Guarujá deverá participar de novas reuniões. “Os municípios mais diretamente ligados a esse traçado deverão providenciar estudos visando definir as obras complementares do novo eixo”.



Também participaram do workshop, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima; o presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, além do diretor-presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini. O encontro reuniu engenheiros, estudantes, técnicos, especialistas, operadores portuários, transportadores, terminais portuários, associações de classe, sindicatos.

A realização é do Instituto de Engenharia, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

Projeto

Objeto de estudo do Instituto de Engenharia desde 2011, o novo acesso deve levar de 8 a 10 anos para ser concretizado. Trata-se de um tema de grande relevância referente à logística do Estado e de todo o País. O debate pontuou questões envolvendo a necessidade da nova ligação, contribuição, meio ambiente, engenharia de inovação, modelagens e fontes de investimentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-amplia-rede-de-acolhimento-para-pessoas-em-situacao-de-rua-durante-o-inverno

G1 Santos

Santos amplia rede de acolhimento para pessoas em situação de rua durante o inverno

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou 20 novas vagas para a rede de acolhimento à população em situação de rua. Os leitos foram adaptados na Arena Santos para receber, em caráter emergencial, homens que aceitem ajuda. Agora, portanto, a cidade conta com 420 vagas. No local, os abrigados receberão kit de higiene e roupas limpas, além de ter um espaço para se banhar e cama para […]

today21 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%