G1 Santos

Parada do Orgulho LGBT+ de Santos será domingo no Centro Histórico

today15 de setembro de 2022 45

Fundo
share close

Evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual, que tem programação até o dia 18 de setembro.

Parada do Orgulho LGBT+ de Santos será domingo no Centro Histórico, litoral de São Paulo — Foto: Sharon McCutcheon / Unsplash / Divulgação



A 5ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos, no litoral de São Paulo, será no domingo (18) na Praça Mauá. O evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual, que tem programação até o dia 18 de setembro.

A Parada será aberta ao público, com shows de artistas do cenário LGBT+ da região. A programação terá início a partir das 12h e deve seguir até as 20h. Segundo a Prefeitura de Santos, o evento deve levar mais de 10 mil pessoas ao Centro. O evento retorna ao seu formato presencial após dois anos de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.

Na edição desse ano, a novidade será a 1ª Queimada do Orgulho LGBT de Santos, que acontecerá no sábado (17), das 12h às 17h, em frente à Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Também aberto ao público, o evento criará um espaço lúdico e artístico de respeito à diversidade sexual e de gênero na Cidade.

Serão realizadas quatro partidas de queimada e os intervalos serão recreativos, com música, brincadeiras e apresentação de dança. Os interessados em participar dos jogos, podem fazer as inscrições até o dia 16. Serão 80 vagas disponíveis.

A 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual tem o apoio da Coordenadoria da Diversidade (Codiver), pertencente à Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) farão restrição ao acesso de pessoas com bandeira com haste ou mastro, aparelho de som, caixa térmica (cooler), vasilhame de vidro, guarda-chuva com base pontiaguda. As secretarias da administração municipal realizarão a fiscalização durante a festa.

Semana Municipal da Diversidade Sexual

A 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual será de 14 a 16 de setembro com programação variada. Abrindo as atividades acontece, nesta quinta-feira (14), o 1º Fórum de políticas LGBT+ de Santos , das 17h30 às 21h. O evento será na Universidade São Judas – Campus Unimonte, na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias.

  • 17h30 – Formação da mesa principal
  • 18h – Reunião dos Eixos do 1º Fórum de Políticas LGBT+ de Santos
  • 18h30 – Formação da mesa principal
  • 19h – Plenária para definição de propostas (eixos temáticos)
  • 20h30 – Leitura do documento final e encerramento

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sapo-cururu-e-encontrado-com-a-boca-colada-e-levanta-suspeita-de-‘feiticaria’-em-sp;-video

G1 Santos

Sapo-cururu é encontrado com a boca colada e levanta suspeita de ‘feitiçaria’ em SP; VÍDEO

Segundo um morador de Apiaí, no interior de SP, o anfíbio também estava inchado. Biólogo afirmou ao g1 que prática é considerada maus-tratos e crime ambiental. Sapo-cururu é encontrado com a boca colada e levanta suspeita de 'feitiçaria' Um sapo-cururu (rhinella ictérica) foi encontrado com a boca colada em Apiaí, no interior de São Paulo. O morador que se deparou com o animal disse ao g1, nesta quinta-feira (15), que […]

today15 de setembro de 2022 641

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%