Tocando:

Rádio 97Web

Paralelepípedo é arremessado em ônibus e destrói teto e assentos do veículo no litoral de SP

Escrito por em 14 de junho de 2021

Apesar do susto, ninguém se feriu. Funcionários relatam ataque semelhante dias antes, no mesmo local, contra outro ônibus municipal.

Paralelepípedo foi arremessado em ônibus em Itanhaém, SP — Foto: G1 Santos

Um paralelepípedo foi arremessado em um ônibus em movimento em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Esta é a segunda vez neste mês que um transporte público coletivo é alvo de vandalismo na cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ao G1, nesta segunda-feira (14), um funcionário da empresa, que prefere não se identificar, contou que o vandalismo aconteceu na quinta (10), enquanto o ônibus trafegava pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e passava por baixo de uma passarela no sentido Peruíbe, por volta das 21h30.

O bloco de concreto foi arremessado por pessoas que estavam na passarela. A pedra abriu um buraco no teto do veículo e destruiu pelo menos dois assentos. No momento do crime, não havia passageiros no ônibus, já que o veículo estava voltando à garagem.

Paralelepípedo foi arremessado em ônibus em Itanhaém, SP — Foto: G1 Santos

“Isso é maldade pura. Sorte que o ônibus estava vazio, porque, com certeza, mataria alguém. Os motoristas estão bem nervosos e apreensivos. Estamos mudando o percurso para não passar por aquela área”, disse o funcionário ao G1.

No entanto, essa não foi a primeira vez que um ônibus foi alvo de vândalos no local. Na mesma semana, na terça (8) passada, uma pedra foi arremessada também contra um coletivo municipal, no mesmo trecho. A pedra, desta vez, atingiu o letreiro do veículo, o destruindo.

A empresa responsável, a Expresso Fênix Viação Ltda., enviou um ofício à Polícia Militar solicitando ronda ostensiva na passarela, principalmente a partir das 20h, para prevenir novos danos e vítimas. Um boletim de ocorrência também foi registrado no 2º DP de Itanhaém.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *