Prefeitura de Guarujá

Parceria entre GCM e CDL resulta em reforço do patrulhamento de bicicletas

today4 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Modalidade auxilia no patrulhamento preventivo das áreas comerciais e estratégicas

O uso de bicicletas no patrulhamento de espaços públicos em Guarujá pela Guarda Civil Municipal (GCM) tem sido fundamental. Além de permitir maior interação com a comunidade, possibilita agilidade na mobilidade e uma cobertura mais ampla.  Para manter essa modalidade ativa, alguns parceiros têm colaborado com a Prefeitura de Guarujá. Um deles é a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá que no último mês realizou a manutenção de 11 bicicletas da Corporação.

“Esse apoio da bicicleta é fundamental principalmente para o comércio de rua. A bike consegue fazer o patrulhamento nos dois sentidos da via, permitindo maior agilidade nas ações e segurança”, afirmou diretor da CDL, Orlando João de Souza Junior.

Os veículos auxiliam no patrulhamento preventivo das áreas comerciais e estratégicas e estão distribuídos pela sede e coordenadorias. Na sede da GCM são 11 bicicletas, já na primeira coordenadoria são oito, na segunda coordenadoria, 9; e na terceira coordenadoria são quatro.

Para o comandante da Guarda Municipal,  a parceria demonstra a confiança no trabalho da GCM. “A união de forças entre Prefeitura e comércio permite a manutenção preventiva e corretiva das bikes e ajuda a manter as equipes de forma contínua e pontual no patrulhamento preventivo/ostensivo na área comercial e turística da cidade”, destacou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-tanque-bate-e-derruba-parte-de-poste-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Caminhão-tanque bate e derruba parte de poste em Guarujá, SP

Um caminhão-tanque atingiu e derrubou parte de um poste, na manhã desta quinta-feira (4), na Rua Idalino Piñez, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com a batida, o poste se partiu ao meio e caiu em cima de um caminhão-cegonha. Não houve registro de feridos. Segundo a Autoridade Portuária de Santos, o acidente ocorreu, por volta das 11h, na Rua Idalino Piñez, que acesso à margem esquerda do Porto […]

today4 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%