G1 Mundo

Parlamento russo dá apoio inicial à lei que proíbe cirurgia de mudança de gênero

today14 de junho de 2023 18

Fundo
share close

A câmara baixa do Parlamento da Rússia, a Duma, deu seu apoio inicial nesta quarta-feira (14) a um projeto de legislação que proibiria a cirurgia de mudança de sexo.

A medida está de acordo com uma iniciativa do presidente russo, Vladimir Putin, de reprimir os estilos de vida “não tradicionais” que ele retratou como evidência da decadência moral ocidental.

A legislação proibiria as agências estaduais de mudar o gênero de uma pessoa em seus documentos pessoais. Também proibiria “quaisquer intervenções médicas destinadas a moldar as características sexuais primárias e secundárias de uma pessoa”, de acordo com um documento publicado no banco de dados da Duma.



A única exceção seria a cirurgia “destinada ao tratamento de anomalias congênitas em crianças”, disse o projeto de lei.

A lei foi aprovada nesta quarta-feira na primeira das três leituras obrigatórias na Duma. A nova legislação também precisa da aprovação da câmara alta antes de ser enviada a Putin para assinatura.

Putin e outros funcionários de alto escalão e líderes religiosos frequentemente retratam a aceitação de gays e transgêneros no Ocidente como evidência de que as sociedades locais perderam sua bússola moral.

A chefe da câmara alta do Parlamento, Valentina Matviyenko, disse em uma mensagem para marcar o Dia Internacional da Mulher em março que a Rússia nunca jogaria “jogos perigosos de gênero”, acrescentando: “Deixemos que o Ocidente conduza esse experimento perigoso em si mesmo. ”

No ano passado, o Parlamento aprovou uma nova lei que, segundo os críticos, proíbe efetivamente a representação de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) em público e na mídia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-nova-tatica-para-diminuir-a-poluicao-na-italia:-reduzir-o-limite-de-velocidade

G1 Mundo

A nova tática para diminuir a poluição na Itália: reduzir o limite de velocidade

Os limites de velocidade poderão ser reduzidos temporariamente ou de forma permanente, 'caso haja necessidade de limitar as emissões do tráfego veicular em relação aos níveis de poluentes no ar'. Estrada perto da cidade de Milão, na Itália — Foto: Piero Cruciatti/AFP A Itália deu permissão aos governos regionais para reduzir os limites de velocidade nas estradas que passam perto de áreas urbanas. O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira […]

today14 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%