G1 Santos

Parte de árvore despenca, atinge oito casas e deixa 20 famílias desalojadas em Guarujá, SP

today6 de março de 2023 11

Fundo
share close

Cerca de 20 famílias ficaram desalojadas depois que dois galhos de uma árvore de grande porte se romperam e atingiram oito casas em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na noite de domingo (5), após uma forte chuva que atingiu a região. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, choveu nas últimas 24h cerca de 37 mm e os ventos atingiram 69km/h. A Defesa Civil atendeu a ocorrência no Morro da Cachoeira, por volta das 22h. Um dos galhos perfurou o teto de uma das casas (veja a foto abaixo).

Árvore despenca, atinge oito casas e deixa 20 famílias desalojadas no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal



De acordo com o órgão, por conta da queda e para garantir a segurança das famílias desalojadas, as pessoas foram orientadas a não retornarem para os imóveis. A Secretaria de Assistência Social disse que ofereceu amparo as vítimas no abrigo municipal. Porém, as pessoas optaram por ficar na casa de parentes.

O líder comunitário e educador social André Calixto da Silva disse, em entrevista ao g1, que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que uma nova vistoria será realizada, nesta segunda-feira (6), no local.

“Aguardamos o posicionamento da Defesa Civil para saber se terá possibilidade de retorno. Como foram árvores, não sei bem ao certo qual será conduta da prefeitura”, disse ele. Silva também fala que espera medidas preventivas. “Esperamos que a prefeitura faça trabalho intensivo nos morros de alerta e cuidado e, que inclua as podas das árvores no cronograma”.

Galhos de árvores atingem casas no Morro da Cachoeira, em Guarujá — Foto: Nina Barbosa

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-programacao-especial-durante-o-mes-da-mulher

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial durante o mês da mulher

Ação contará com palestras, aulas de ritmos ao ar livre e rodas de conversa; iniciativa é gratuita e acontece  entre os próximos dias 8 e 27 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março, a Prefeitura de Guarujá preparou uma programação com atividades gratuitas a serem desenvolvidas no decorrer do mês. Ação contará com palestras, aulas de ritmos ao ar livre e rodas de conversa. A […]

today6 de março de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%