G1 Mundo

Participantes do Miss Universo Indonésia denunciam organizadores do evento por assédio sexual

today8 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Sete finalistas do Miss Universo Indonésia apresentaram uma denúncia contra os organizadores do concurso por assédio sexual, disse a advogada das mulheres nesta terça-feira (8). O eventou ocorreu em Jacarta de 29 de julho a 3 de agosto.

Representantes do grupo que organiza o concurso pediram às 30 finalistas que se despissem para a realização de um exame físico antes da cerimônia de coroação.

A advogada das concorrentes, Mellisa Anggraini, afirma que os os jurados insistiram que precisavam examinar os corpos das candidatas para verificar se havia cicatriz, celulite ou tatuagem em seus corpos. “As finalistas não sabiam que seriam submetidas a tal procedimento”, diz a advogada.



Anggraini afirma também que todas as 30 finalistas do concurso foram submetidas à revisão corporal inesperada, e cinco delas foram fotografadas. O número de denunciantes pode aumentar agora que sete das finalistas decidiram ir à público, segundo ela.

Polícia recebeu as denúncias

Um porta-voz da polícia de Jacarta, Trunoyudo Wisnu Andiko, confirmou as denúncias à imprensa. Serão investigadas e podem servir “como base para investigações mais abrangentes”, afirmou.

Poppy Capella, diretora nacional do Miss Universo Indonésia, não confirmou nem negou as acusações. Em uma publicação no Instagram, agradeceu aos que compartilharam “seus pontos de vista” sobre o incidente. “Seus comentários não são meras palavras: são uma força poderosa”, escreveu.

O concurso foi realizado para escolher a representante da Indonésia no Miss Universo deste ano, que acontecerá em El Salvador, no dia 18 de novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

#nao-e-bem-assim:-messi-viajou-mesmo-em-assento-de-classe-economica,-mas-aviao-era-fretado

G1 Mundo

#NÃO É BEM ASSIM: Messi viajou mesmo em assento de classe econômica, mas avião era fretado

Imagem foi publicada nos stories de Messi sem contextualização, mas outros atletas explicam que não existe primeira classe nos voos fretados dos times da MLS. Não se trata de um voo comercial comum. Circula pelas redes sociais uma foto do jogador Lionel Messi sentado em uma poltrona da classe econômica de uma aeronave, o que pode dar a entender que ele viajava num voo comercial comum. #NÃO É BEM ASSIM. […]

today8 de agosto de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%