Nove pessoas ficaram presas no elevador da travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (9). Em nota, a Santos Port Authority (SPA, a autoridade portuária) informou que o problema ocorreu, por volta das 18h44, devido a uma queda de energia.
De acordo com a SPA, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar os passageiros do elevador de forma segura. A ação foi realizada junto com a empresa responsável pelo equipamento. Todas as pessoas foram socorridas e ninguém passou mal.
A SPA informou, ainda, que a corporação retirou os passageiros do local, e que o elevador passa por manutenção emergencial.
Passageiros de travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP, ficaram presos em elevador sem ventilação — Foto: Reprodução
Em 17 de fevereiro, seis pessoas ficaram presas no mesmo elevador. Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar à época, tinham três mulheres, sendo uma delas idosa, dois homens e uma criança dentro do transporte, que parou de funcionar após uma queda de energia.
À reportagem, a testemunha disse que o guarda portuário tentava contato com os responsáveis pelo elevador, mas não atendiam e, por isso, o profissional precisou acionar o Corpo de Bombeiros. O homem ressaltou, ainda, que as vítimas presas no elevador estavam com muito calor.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)