Prefeitura de Guarujá

Passeio e pista de corrida da Praça da Cidadania estão 60% concluídos

today31 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

Numa área da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantado um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária

A execução dos passeios e da pista de corrida da futura Praça da Cidadania de Guarujá está parcialmente concluída, com aproximadamente 60% das obras realizadas. Numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantado um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária.

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Estão concluídas ainda a instalação do canteiro, a limpeza do terreno e a terraplenagem, além das infraestruturas secas das redes de drenagem e de energia elétrica.

Na quadra poliesportiva, já estão concluídas as fundações, os pisos e o fechamento em alambrado. Na pista de skate, foram finalizadas as fundações e, agora, estão sendo executadas as alvenarias dos obstáculos do percurso. Já na quadra de futebol society, estão executadas as bases para o gramado sintético. Foram finalizadas ainda as fundações do parquinho infantil.

Estrutura



O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, explica que o espaço contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária. “O espaço multifuncional é capaz de promover uma integração muito representativa entre o poder público e as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Guarujá só tem a ganhar com a concretização do projeto”, avalia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton de Santana Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comeca-nova-fase-nas-obras-dos-piscinoes-de-macrodrenagem-do-rio-santo-amaro

Prefeitura de Guarujá

Começa nova fase nas obras dos piscinões de macrodrenagem do Rio Santo Amaro

Construção de três piscinões controlados por comportas, e outras intervenções, beneficiarão mais de 18 mil pessoas Os moradores do bairro Santo Antônio, em Guarujá, estão cada vez mais perto de verem o problema crônico das inundações e dos alagamentos ser equacionado. Dos três piscinões (reservatórios de água) que estão sendo construídos para a obra de macrodrenagem do Rio Santo Amaro, dois já entraram em nova fase de obras. No piscinão […]

today31 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%