Gospel Prime

Pastor convida drag queen para ensinar crianças em igreja dos EUA

today17 de outubro de 2022 34

Fundo
share close

Recentemente, depois que um pastor da UMC na Flórida convidou uma drag queen para pregar um sermão com crianças em um culto da igreja, um crítico metodista advertiu sobre o perigo disso se tornar a mainstream, ou “corrente dominante”, na Igreja Metodista Unida.

Sendo assim, o Pastor Sênior Andy Oliver disse que convidou Isaac Simmons, que se nomeia como “Sra. Penny Cost”, para um sermão no dia 2 de outubro, porque ele queria que “todas as pessoas vejam pessoas como elas chamadas por Deus para pregar o Evangelho”.

Segundo The Christian Post, durante o culto, Simmons disse que se sente poderoso quando coloca um vestido, uma grande peruca e muita maquiagem. Ele ainda afirmou que isso o ajuda a dizer coisas que não tem confiança para dizer.

Nesse sentido, em uma publicação Oliver escreveu que Simmons, que foi visto em um vídeo do culto usando uma peruca e um vestido de lantejoulas, era “um anjo de salto alto aparecendo aos pastores nos campos no turno da noite, dizendo-lhes que a Boa Nova tinha chegado à porta de suas casas”.

No entanto, Mark Tooley, presidente do Instituto sobre Religião e Democracia, acredita que drag queens como Simmons estão se tornando a “nova face pública do Metodismo Unido”.



“O sermão e o papel de seus filhos na Eucaristia em uma igreja da Flórida mostram como o ministério do drag queens se tornará agora mainstream na denominação. Ao meu conhecimento, nenhum oficial da Metodista Unida, incluindo o bispo de Simmons, expressou publicamente preocupação com esta drag queen metodista unida”, disse.

Desta forma, para Tooley, Simmons e outros como ele estão entre as razões pelas quais o Metodismo Unido, que, como disse Tooley, “nunca desfrutou de um único ano de crescimento em seus 53 anos” está implodindo.

“Aos tradicionalistas foi dado um período de um ano para se retirar da denominação com propriedade da igreja. Milhares de congregações estão fazendo isso. O Metodismo Unido Moribundo enfrenta apenas mais uma tragédia pela frente”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ditadura-na-nicaragua-vai-fiscalizar-producoes-cinematograficas

Gospel Prime

Ditadura na Nicarágua vai fiscalizar produções cinematográficas

A Assembleia Nacional da Nicarágua, aprovou nesta quinta-feira (14), uma reforma da Lei de Criação da Cinemateca Nacional. Tal reforma, irá possibilitar a supervisão das produções cinematográficas e audiovisuais feitas no país. A ideia da proposta em questão, foi feita por Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, e aprovada com 89 dos votos de deputados, sendo 91 o total dos que compõem o parlamento. De acordo com o texto da nova […]

today17 de outubro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%