Gospel Prime

Pastor diz a crianças que Papai Noel não existe e pais protestam

today18 de dezembro de 2024 2

Fundo
share close

Um incidente envolvendo o pastor anglicano Paul Chamberlain, na Inglaterra, chamou a atenção após ele afirmar para uma turma de crianças do ensino fundamental que o Papai Noel não existe.

A declaração, feita durante uma aula de educação religiosa na Igreja de St. Faith, provocou uma reação emocional imediata em várias crianças, levando algumas às lágrimas e gerando indignação entre os pais.

Durante a aula, direcionada a crianças de 10 e 11 anos, o pastor anglicano comentou: “Vocês são todos do sexto ano, agora sejamos realistas, o Papai Noel não é real”. Ele fez essa afirmação enquanto discutia a história da Natividade, relacionando-a às tradições natalinas.

Relatos indicam que o pastor explicou que os pais são os responsáveis pelos presentes e pelos biscoitos deixados tradicionalmente para o Papai Noel. Um aluno de 10 anos descreveu a cena: “Ele também estava dizendo o que o Papai Noel gosta. Alguém disse: ‘Ele gosta de biscoitos’. Então ele disse: ‘Seus pais gostam de biscoitos?’”.

A reação foi imediata, com várias crianças chorando na sala de aula. Uma mãe afirmou: “Minha filha ficou chateada, mas ainda acredita. Tenho sorte que ela não o levou a sério”. Outro pai, cujo filho de 7 anos ouviu os comentários de forma indireta, classificou as declarações como “absolutamente repugnantes” e demonstrou preocupação com o impacto na “magia” do Natal.



“Não o quero perto da minha filha. Espero que ele nunca mais volte à escola”, esbravejou o pai.

Em resposta às reclamações, a escola enviou um e-mail aos pais assegurando que reconhece “todas as histórias e lendas em torno do Natal” e que as crenças familiares são respeitadas. O jornal The Guardian informou que a Diocese Anglicana de Portsmouth declarou que Chamberlain reconheceu o erro de julgamento e pediu desculpas à escola, aos pais e às crianças.

O diretor da escola também enviou uma segunda mensagem incluindo o pedido de desculpas do pastor.

O porta-voz da diocese enfatizou que houve uma reunião entre a escola e a igreja para resolver o incidente. Além disso, uma queixa foi registrada contra Chamberlain, que não participará do culto natalino da escola, de acordo com informações do portal The Christian Post.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teologo-explica-a-origem-do-natal-e-detalha-os-mitos-do-paganismo

Gospel Prime

Teólogo explica a origem do Natal e detalha os mitos do paganismo

O pastor e teólogo Victor Fontana publicou recentemente um vídeo em seu canal abordando as origens do Natal, desmistificando sua fama de “festa pagã” e explicando o significado dessa celebração. Segundo ele, a proposta do material é “esclarecer como essa ideia não tem fundamento histórico e mostrar que o Natal é, de fato, uma celebração originalmente cristã”. Fontana, que também é pastor da Comunidade da Vila, apontou que muitos cristãos […]

today18 de dezembro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%