Gospel Prime

Pastor é atacado com ácido por muçulmanos e perde parte da visão

today3 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

No dia 22 de dezembro, o pastor Frank Mutabaazi de Mbarara, na Uganda, foi atacado com ácido por extremistas muçulmanos em uma emboscada. O pastor foi deixado com apenas a escassa visão em um de seus olhos, e com dificuldade para se alimentar por causa das queimaduras.

Nesse sentido, depois que o pastor pregou no culto noturno de uma igreja na área de Kasubi em Kampala, um extremista muçulmano fingindo ser um membro da congregação o saudou, elogiou-o por seu sermão e pediu uma carona para a área de Busega em Kampala ocidental

De acordo com Morning Star News, o pastor que estava prestes a retornar à sua casa em Mbarara, a quase cinco horas de distância, concordou em dar uma carona. Ele conta que quando estavam a caminho da estrada principal o homem começou a fazer diversos telefonemas.

No entanto, quando estavam se aproximando de uma rotatória,  o homem disse que queria sair, e o pastor disse que ainda estavam longe de seu destino, mas o homem respondeu que queria visitar um amigo primeiro.

“Ao sair do veículo, três homens vestidos com trajes islâmicos apareceram e puxaram uma garrafa e começaram a pulverizar em mim pela janela enquanto gritavam que eu era um inimigo de sua religião, bem como um enganador que não é digno de viver”, disse.



Além disso, segundo o pastor, ele havia recebido várias ameaças em seu telefone exigindo que ele parasse com os eventos evangelísticos em Masaka e Cambala no centro de Uganda, Mbale e Pallisa.

“Temos estado monitorando suas atividades malignas de mudar nossos membros para o cristianismo. Que seja do seu conhecimento que sua vida está em risco”, dizia uma das mensagens.

Por fim, o pastor afirma ter tomado muitas precauções, mas nunca esperou que um muçulmano comparecesse a um culto da igreja disfarçado de cristão. Mutabaazi ainda está lutando para se recuperar e não pôde apresentar um relatório policial. O ataque foi o último de muitos casos de perseguição aos cristãos em Uganda.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sistema-anchieta-imigrantes-tem-pontos-de-congestionamento-nos-dois-sentidos

G1 Santos

Sistema Anchieta-Imigrantes tem pontos de congestionamento nos dois sentidos

Há trânsito na via Anchieta, sentido litoral, do km 37 ao km 40, por conta de acidente. Nos demais trechos a lentidão se deve ao grande número de veículos que ainda voltam do Réveillon. Congestionamento na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega — Foto: Reprodução/Ecovias As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que ligam o litoral de São Paulo à capital paulista, permanecem congestionadas nos dois sentidos, nesta terça-feira (3), devido ao […]

today3 de janeiro de 2023 114

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%