Destaques

Pastor encoraja cristãos após igreja ser destruída por incêndio

today25 de junho de 2024 1

Fundo
share close

No dia 1 de junho, um incêndio destruiu a Igreja Batista Springdale, localizada no Tennessee, Estados Unidos. O prédio incluía a estrutura original datada de 1882. Até dois dias após o incidente, a causa exata do incêndio ainda era desconhecida.

David Majors, membro da igreja, descreveu o evento como “muito devastador”. O pastor da igreja, Brandon Christian, chegou ao local logo após o início do incêndio e garantiu aos membros que continuariam suas atividades: “Enquanto a igreja estava pegando fogo, eu disse aos nossos membros que estaríamos aqui no domingo, realizando um culto”.

Cumprindo a promessa, no domingo seguinte, a congregação realizou o culto em uma varanda em frente ao prédio destruído. Cerca de 100 pessoas participaram do culto, desde os membros mais jovens até os mais velhos, todos profundamente emocionados.

Durante o culto, o pastor Brandon Christian enfatizou que o que foi perdido era “apenas um edifício” e lembrou aos membros que “o povo é a igreja”. Ele observou que, apesar do impacto inicial, a destruição abriu novas portas para o crescimento espiritual e numérico da congregação.

Os membros da igreja se mobilizaram para ajudar na limpeza e se prepararam para a reconstrução do prédio. “Somos abençoados. Sabemos que Deus está ao nosso lado e também temos membros dedicados que não têm medo de trabalhar”, declarou o pastor.



Embora a igreja tenha seguro, Brandon informou que a cobertura não seria suficiente para arcar com todos os custos da reconstrução. Mesmo assim, ele expressou confiança de que a congregação continuaria suas atividades assim que obtivessem autorização da seguradora. Ele pediu orações para que a reconstrução pudesse começar o mais rápido possível e para que os membros mantivessem a fé e o ânimo diante da perda.

A história da Igreja Batista Springdale, que tem ministrado o Evangelho por mais de 200 anos, reflete uma comunidade resiliente e unida, determinada a seguir em frente com fé e esperança, independentemente das adversidades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tribunal-aponta-como-“inconstitucional”-leitura-da-biblia-na-camara-municipal-de-araucaria

Bíblia

Tribunal aponta como “inconstitucional” leitura da Bíblia na Câmara Municipal de Araucária

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) declarou inconstitucional a prática de leitura da Bíblia no início das sessões da Câmara Municipal de Araucária, no Paraná. A decisão foi tomada no final de maio, com a maioria dos desembargadores (15) votando a favor da inconstitucionalidade e 9 votando contra. A ação foi iniciada pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, em 2022, argumentando que a prática privilegiava uma crença religiosa específica, […]

today25 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%