AD Brás

Pastor exige que convidado coloque gravata: ‘Não é Church’

today7 de janeiro de 2025 3

Fundo
share close

Durante um culto da Assembleia de Deus Brás (AD Brás) em Itapevi, São Paulo, uma situação inusitada chamou atenção nas redes sociais. O pastor Samuel J. Marques, líder da igreja local, solicitou que o pregador convidado, pastor Renan Lopes, colocasse uma gravata antes de iniciar a pregação.

Ao convidar Lopes para assumir o púlpito, Marques notou que ele estava sem gravata e comentou:

“Está aqui o nobre amigo Renan Lopes. Só faltou a gravata. Não te deram a gravata? É para dar a gravata para o homem […] senão o bispo depois me bate. Nem vi que você estava sem gravata.”

Renan Lopes, que também faz parte do ministério, reagiu com bom humor e sugeriu que o anfitrião lhe cedesse sua gravata: “Se quiser me dar a sua de oferta, eu aceito…” disse Lopes, enquanto se aproximava do púlpito.

Marques respondeu: “Quando acabar o culto eu te dou.” Lopes, entretanto, insistiu: “Então pode tirar ela”.



Visivelmente constrangido, o pastor Samuel retirou sua gravata, comentando de maneira descontraída: “Eu vou arrancar a gravata, porque já estou sentindo a ligação”.

Em seguida, destacou o ministério de Lopes, afirmando que ele é uma figura crescente no meio pentecostal: “Ao longo dos anos, Deus tem levantado esse moço com muita autoridade. Ele é uma voz profética no Brasil. Deus tem usado muito ele para abençoar muitas vidas. Prepara o teu coração, porque aí vem Palavra de Deus.”

Antes de passar a palavra, Marques fez questão de reiterar os valores tradicionais da denominação, diferenciando a igreja assembleiana de congregações não-denominacionais: “Aqui não é igreja ‘church’”.

O episódio, marcado pelo tom bem-humorado e pelo reforço das tradições da Assembleia de Deus, viralizou e gerou debates nas redes sociais. O vídeo do momento foi amplamente compartilhado, destacando a interação entre os pastores e o posicionamento de Samuel J. Marques.




Todos os créditos desta notícia pertecem a AD Brás.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pregador-e-agredido-na-paulista:-‘jesus-e-o-unico-senhor’

avenida paulista

Pregador é agredido na Paulista: ‘Jesus é o único Senhor’

Um pregador de rua foi alvo de agressões e atos de intolerância religiosa enquanto compartilhava a mensagem cristã na Avenida Paulista, em São Paulo. O incidente aconteceu durante o programa Ruas Abertas, promovido pela Prefeitura de São Paulo, que transforma a avenida em espaço para lazer e cultura aos domingos e feriados. O local não restringe manifestações religiosas. O pregador, que segurava uma Bíblia, foi abordado por um vendedor ambulante, […]

today6 de janeiro de 2025 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%