Gospel Prime

Pastores acreditam que boas pessoas podem herdar o Céu

today5 de setembro de 2022 37

Fundo
share close

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona, constatou que pelo menos um terço dos pastores seniores nos Estados Unidos acreditam que se pode ganhar um lugar no Céu simplesmente sendo uma boa pessoa.

Segundo The Christian Post, o American Worldview Inventory 2022 examinou mais de três dúzias de crenças de pastores, entre elas está a crença de que as pessoas podem merecer a salvação baseada apenas em suas boas obras.

Além disso, um terço ou mais dos pastores seniores entrevistados também acreditam que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas sim “um símbolo do poder de Deus”. Outros disseram que a verdade moral é subjetiva; as relações sexuais entre pessoas solteiras são “moralmente aceitáveis” e o ensino bíblico sobre aborto é “ambíguo”.

Nesse sentido, pelo menos um terço dos entrevistados afirmaram que “o socialismo é preferível ao capitalismo”, o que os pesquisadores dizem que poderia apontar para o “aumento da influência cultural e política na igreja”

Anteriormente, dados apontavam que apenas 37% dos pastores cristãos têm uma visão de mundo bíblica, o último relatório da CRC incluindo as principais denominações dos EUA, descobriu uma “perda de crença bíblica predominante entre pastores em todos os agrupamentos denominacionais”.



Desta forma, George Barna, diretor de pesquisa da CRC, disse que os resultados podem estar ligados a outra tendência que ele observou nos dados.

“Ao estudar os padrões comportamentais espirituais dos pastores, tornou-se evidente que grande parte deles não tem uma rotina espiritual regular. Havia uma correlação entre possuir crenças bíblicas e um regime consistente de leitura bíblica, oração, adoração e confissão”, disse Barna.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-tem-ate-quinta-feira-para-pagar-a-9a-parcela-do-iptu/2022

Prefeitura de Guarujá

Contribuintes têm até quinta-feira para pagar a 9ª parcela do IPTU/2022

Regiões do Centro, Sul e Leste já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Nesta quinta-feira (8), contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) parcelado, devem ficar atentos para o pagamento da 9ª parcela […]

today5 de setembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%