G1 Santos

Pato é resgatado com bico enrolado em anzol e patas presas por linha de pesca no litoral de SP; VÍDEO

today16 de maio de 2023 10

Fundo
share close

Um pato adulto foi resgatado com o bico enrolado em um anzol e as patas presas à uma linha de pesca em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (16), mostram o momento a ave é resgatada por quatro Guardas Civis Municipais. O animal recebe atendimento veterinário no Orquidário na cidade e deve ser solto na natureza na quarta-feira (17).

Segundo apurado pela reportagem, os guardas Yuri Favoreto, Matheus Saraiva e Daniel Cubells realizavam um patrulhamento na última segunda-feira (15), em local próximo à Lagoa da Saudade, no Morro Nova Cintra, quando encontraram o pato machucado. O resgate também contou com a ajuda do agente Michel Silva, que auxiliou os colegas apesar de estar de folga.

De acordo com Favoreto, a ave estava ‘assustada’ e tentou voltar para a água, porém, não conseguia se movimentar por conta da linha de pesca. Os guardas cercaram o animal e conseguiram segurá-lo para o fio que segurava as patas dele fosse cortado e o anzol retirado do bico.



Animal foi levado ao Orquidário Municipal de Santos (SP) para receber atendimento veterinário — Foto: Yuri Favoreto e Prefeitura de Santos/Divulgação

“Estamos aqui para fazer o nosso trabalho e poder ajudar o próximo. Principalmente, se tiver um bichinho na nossa frente, jamais vamos deixar passar pelo apuro que o patinho estava, coitado. Ele já estava até cansado, todo amarrado até o bico“, afirmou o guarda.

Favoreto acrescentou que havia suspeita de que o pato tivesse engolido parte do anzol. O grupamento ambiental da guarda foi acionado para transportar a ave para o Orquidário, onde o médico veterinário José Heitzmant Fontenelle constatou que não há nenhum objeto no organismo do animal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-amplia-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-para-toda-populacao-acima-de-6-meses

G1 Santos

Cubatão amplia campanha de vacinação contra a gripe para toda população acima de 6 meses

Imunizante está disponível nas 13 Unidades de Saúde com salas de vacina. Cubatão amplia campanha de vacinação contra a gripe para toda população acima de 6 meses — Foto: Celso Ávila|Prefeitura A Secretaria de Saúde de Cubatão (SP) ampliou a vacina contra Influenza (gripe) para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. O imunizante está disponível, a partir desta terça-feira (16) nas 13 Unidades de Saúde com […]

today16 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%