Prefeitura de Guarujá

Patrulha Maria da Penha realiza programação alusiva ao Dia internacional da Mulher

today6 de março de 2023 2

Fundo
share close

Na quarta-feira (8), o grupamento completa quatro anos de atuação na Cidade; para marcar a data, a equipe preparou uma programação especial, que inclui roda de conversa, ação de conscientização, entre outras atividades

Com o objetivo de proteger as mulheres em situação de violência, a patrulha Maria da Penha de Guarujá, da Guarda Civil Municipal (GCM) completa na quarta-feira (8), quatro anos de atuação na Cidade. Para marcar a data, a equipe preparou uma programação alusiva ao Dia Internacional da mulher que inclui roda de conversa, ação de conscientização entre outras atividades.

Nesta segunda-feira (6), às 9 horas, será realizado um café da manhã para todas as guardas municipais femininas. O encontro será realizado no Ferry Boat Pier (Praça Nações Unidas, 1 – Vila Ligya).

Já na terça-feira (7), às 9 horas, acontece uma ação de conscientização de combate à violência contra mulher em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

Na quarta-feira (8), às 10 horas, acontece o aniversário de quatro anos da Patrulha Maria da Penha. Para marcar a data, a equipe participa de um Sarau na Escola Estadual Dr. Roberto Amaury Galliera, (Rua Maria Eugênia de Oliveira – Morrinhos I).



Na quinta-feira (9), 8h30, a equipe da Patrulha participa de um evento em Diadema (São Paulo), que reunirá as outras patrulhas do Estado.

E para fechar a semana, na sexta-feira (10), às 14 horas, acontece uma roda de conversa com as assistidas do Programa na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro).

Em quatro anos, patrulha protegeu 545 mulheres vítimas de violência

A Patrulha Maria da Penha, grupamento formado por guardas civis municipais atua mediante a identificação e seleção de casos pelo Ministério Público, visando à fiscalização e prevenção a todas as formas de violência doméstica contra a mulher. O grupamento foi instituído pelo Decreto Municipal nº 13.045/2019. O trabalho é articulado com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Ministério Público do Estado de São Paulo e Delegacia de Defesa da Mulher.

Desde 2019, o programa já atendeu 545 casos encaminhados pelo Ministério Público. Atualmente, 85 mulheres são assistidas. Foram realizadas 24 prisões por descumprimento de medida protetiva.

“A Patrulha Maria da Penha simboliza a ponte que leva a mulher à resiliência, ao recomeço. O programa auxilia a traçar novos caminhos de segurança, proteção, para que cada uma delas tenha a força de recomeçar”, afirmou a gestora da patrulha, Adriana Midori Makimoto Barboza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-2-anos-aprende-o-alfabeto-sozinho,-faz-contas-e-sabe-bandeiras-de-135-paises-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Menino de 2 anos aprende o alfabeto sozinho, faz contas e sabe bandeiras de 135 países no litoral de SP; VÍDEO

Um menino de dois anos e cinco meses aprendeu sozinho o alfabeto, já reconhece mais de 135 bandeiras, sabe as capitais de países e fazer contas de adição. Um vídeo obtido pelo g1 nesta segunda-feira (6) mostra Davi Oliveira Duarte, de Santos, no litoral de São Paulo, respondendo perguntas sobre esses assuntos (veja o vídeo acima). A família, inclusive, espera conseguir uma vaga em uma escola particular para que a […]

today6 de março de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%