Prefeitura de Guarujá

Paulista de Bodyboarding é sucesso no Tombo

today18 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Segunda etapa do campeonato foi realizada no último domingo (13); a 3ª e última etapa da competição será dia 11 de dezembro, em Mongaguá

A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bodyboarding ocorreu no último domingo (13), diante de muito sol e excelentes ondas. A Praia do Tombo foi o palco da competição organizada pela Federação de Boadyboarding do Estado de São Paulo e contou com os apoios da Associação Guarujaense de Bodyboarding e Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Diante das ondas que chegaram a meio metro, os competidores puderam exibir várias manobras e mostrar excelentes performances. Cerca de 100 bodyboarders marcaram presença no evento.

O hexacampeão paulista, Valdomiro Mirinho voltou a vencer uma etapa do Paulista e conquistar dois mil pontos, número que o torna um forte candidato ao título da competição.

Outra categoria em destaque foi a Sub-18. Não faltou emoção com as belíssimas manobras e disputas acirradas. O título ficou com Nicolas Santos, que já havia faturado a primeira etapa em Bertioga. Destaque especial para o atleta Madson Enderson, que tirou notas altas e transformou essa categoria na mais disputada.



Valdir Gomes, que está de volta às competições após ficar quatro anos sem surfar, faturou a categoria Master e fica em 3º na grande final da Profissional. Foi uma verdadeira maratona de baterias, deixando para trás grandes nomes da atualidade como Abner Scoppetta, Edu Barros e o atual campeão paulista Pro Alex Araújo.

Entre as meninas, Renata Costa venceu na Profissional e Paola Valle, na Open, garantindo mais dois mil pontos no ranking paulista da temporada. Os resultados lhes dão certo favoritismo na etapa final, em Mongaguá. Estiveram presentes atletas de todo o estado de São Paulo, Espírito Santo e também do Paraná, onde foram distribuídos R$ 2 mil reais entre os profissionais, além de pranchas, roupas e acessórios.

A 3ª e última etapa será dia 11 de dezembro na Praia da Plataforma, em Mongaguá.

Confira os quatro primeiros colocados de cada categoria:

Profissional masculino

1º – Valdomiro Mirinho

2º – Bruno Mazzoti

3º – Valdir Gomes

4º – Alex Araujo

Profissional feminino

1º – Renata costa

2º – Gina felix

3º – Jaqueline Gonçalves

4º – Barbara Lima

Open masculino

1º – Ygor lins

2º – Brian Feitosa

3º – Mateus Henrique

4º – Wemerson Diniz

Open feminino

1º – Paola Valle

2º – Danielle paiva

3º – Tuany oliveira

4º – Giovanna Schinaider

Master masculino

1º – Valdir Gomes

2º – Rodrigo pelo

3º – Altamir costa

4º – Marco Antônio

Drop knee

1º – Luiz torres

2º – Reinaldo junior

3º – João Yamamoto

4º – Renato Pereira

SUB 18

1º – Nicolas Santos

2º – Madson Enderson

3º – Yan Felipe

4º – Theo Lima




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

artista-apresenta-espetaculo-de-rua-gratuito-em-santos,-sp,-para-conscientizar-contra-a-poluicao-dos-mares-e-praias

G1 Santos

Artista apresenta espetáculo de rua gratuito em Santos, SP, para conscientizar contra a poluição dos mares e praias

Arte no Dique, Lagoa da Saudade e Fonte do Sapo receberão 'O Mergulho', da atriz Yvie Tinoco. Espetáculo de circo realiza apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade de Santos, SP — Foto: Divulgação O espetáculo 'O Mergulho' será apresentado gratuitamente, ao ar livre, em diferentes pontos de Santos, no litoral de São Paulo. As apresentações abordam a poluição dos mares e das praias devido à falta de conscientização do […]

today17 de novembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%