G1 Santos

Pedreiro encontra larvas em molho de tomate e corpo estranho: ‘pele de rato’; VÍDEO

today21 de novembro de 2023 15

Fundo
share close

Doriedson de Borba Martins, de 26 anos, contou à reportagem ter comprado o pacote de molho de tomate em 11 de novembro. No último sábado (18) contou ter aberto a embalagem e usado um pouco do conteúdo para preparar uma refeição.

“Peguei um pouco do molho à noite, abri o saquinho, coloquei um pouco no macarrão e eu e minha filha comemos”. Só no último domingo (19), porém, ao usar o restante do produto foi que encontrou o corpo estranho e os bichos.

Assim que despejou o molho sobre o macarrão que estava na panela a surpresa: “virei de uma vez [o saco] e caiu essa pele cheia de larva”.



Pedreiro encontrou objeto estranho dentro de molho de tomate, em Miracatu (SP) — Foto: Reprodução

Segundo Doriedson, ele e a filha de 8 anos estão com dor de barriga e enjoo após terem consumido o produto sem perceber a presença do corpo estranho. O pedreiro foi até o médico, onde realizou exame de sangue, mas nada foi detectado. No entanto, fará um novo exame nos próximos dias.

“Não sei [o que é]. Aparentemente, parece pele de rato, tem até pelo, é um couro duro. Na hora me assustei”, afirmou ele.

O pedreiro contou que no momento pensou que fosse algum pedaço de tomate mais grosso e, pela coloração, que poderia estar estragado. “Peguei com a colher e quando fui ver era um couro cheio de larvas”.

Doriedson quer resolver o problema com a empresa e descobrir o que é esse elemento estranho, pois ele e a filha consumiram o molho. “Eu só quero ter certeza que não é rato e que não vai acontecer nada com minha filha e comigo”.

Em nota, a Fugini Alimentos esclareceu que está em contato com o consumidor para entender o problema apresentado, e explicou que o suposto corpo estranho encontrado, pelas informações obtidas até o momento, tem características de um bolor, que pode surgir devido a danos causados na embalagem, às vezes, imperceptíveis a olho nu, oriundos de manuseio incorreto em transporte ou no armazenamento nos pontos de distribuição e venda.

Segundo a empresa, a produção, enchimento e fechamento das embalagens sachê de molho de tomate é totalmente automatizada. Por não conter conservantes e ser um produto natural, a entrada de ar pela danificação da embalagem pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor.

Esse fato, de acordo com a Fugini, também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira, já que, após a abertura da embalagem, o consumo deve ser realizado em até um dia.

A empresa afirmou, ainda, que cumpre com todas as obrigações além de respeitar o compromisso de entregar qualidade e sabor em seus produtos. Desejamos reforçar nosso compromisso contínuo com a segurança alimentar e qualidade.

Produto estava dentro do prazo de validade e venceria apenas em junho do ano que vem, segundo a embalagem — Foto: Reprodução

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em março deste ano, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. O problema levou à suspensão da fabricação e comercialização de produtos da marca.

A agência determinou ainda o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. À época, a Fugini admitiu o uso de corante vencido em maioneses, mas diz que percentual era pequeno. Já em abril, a Anvisa revogou a decisão e liberou a retomada dos trabalhos da empresa.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-ator-de-malhacao-e-par-romantico-de-nathalia-dill-vira-motorista-no-litoral-de-sp-e-sonha-em-voltar-as-telas

G1 Santos

Ex-ator de Malhação e par romântico de Nathalia Dill vira motorista no litoral de SP e sonha em voltar às telas

Protagonista do filme 'Querô' e ator de Malhação, Maxwell Nascimento, de 34 anos, viu sua vida virar de ponta-cabeça ao ir de ator premiado para motorista. Ao g1, o artista contou que perdeu visibilidade quando decidiu voltar a morar em Santos, no litoral de São Paulo, mas luta para retomar a carreira e voltar para a televisão. Maxwell é de Santos e foi descoberto na adolescência durante uma seletiva para […]

today21 de novembro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%