Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Ao g1, a técnica de enfermagem Eduarda dos Santos contou ter batido a cabeça, pernas, ombros e que sentiu tontura após o impacto, que ocorreu na manhã de domingo (26). O ônibus estava na Avenida Senador Dantas e, com o sinal verde, acessou a Avenida Sérgio da Costa Matte. O caminhoneiro, no entanto, não parou e causou o acidente.
“Eu vi o caminhão vindo na direção do ônibus e, na hora que tudo aconteceu, até pensei: ‘nossa, vai dar tempo de frear’. Eu estava no banco alto do ônibus e fui arremessada no chão”, relatou a jovem de 20 anos, que tinha acabado de sair do trabalho.
Ela e os demais passageiros foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA). No local, ela foi medicada e liberada, após os exames de raios-X não detectarem nenhuma lesão mais grave.
Ao recordar o acidente, ela disse só ter tido noção da gravidade do impacto quando se levantou do chão do ônibus e viu a dianteira do veículo destruída. “A gente estava tremendo, muito nervoso, todo mundo com a pressão alta. Foi um susto”.
Caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa; VÍDEO
Ela contou ter sentido um cheiro forte de gasolina e começou a gritar junto com outros passageiros para que as pessoas do lado de fora ajudassem na abertura das portas. O medo, de acordo com ela, era de o veículo pegar fogo e explodir.
“Na hora, [eu] pensei que só tivesse sido uma freada muito brusca, algo assim. Não que havia sido realmente um acidente. Só me toquei quando levantei e vi que todo mundo estava em estado de choque, olhando, colocando a mão na cabeça”, lembrou.
A jovem não sabe dizer exatamente onde bateu a cabeça. Ela contou ter sido arremessada para o chão. “Pensei, de verdade, que fosse morrer. Na mesma hora, o primeiro instinto que tive assim que eu desci do ônibus foi ligar para a minha mãe”.
“Quando assisti ao vídeo, parecia que eu estava dentro do ônibus de novo, sentindo tudo”, afirmou.
Motorista do ônibus foi arremessado pelo para-brisas após veículo em que estava ter sido atingido por caminhão. Caso aconteceu em Santos (SP) — Foto: Reprodução
O acidente ocorreu em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo. O motorista do ônibus, de 49 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Santos. Outros quatro passageiros do veículo ficaram feridos.
Um vídeo obtido pelo g1 mostra que o sinal estava verde para o ônibus intermunicipal, que, ao acessar a avenida, é atingido pelo caminhão. No momento do impacto o motorista é ejetado. O caminhoneiro, passageiros e testemunhas correm para a frente do coletivo para ver o motorista ferido.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que o caminhão seguia pela via perimetral sentido Ponta da Praia, quando atingiu o ônibus da Viação Piracicabana que acessava a Avenida Sérgio da Costa Matte.
Na batida, um poste de iluminação foi atingido e caiu sobre um automóvel estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo e o poste da sinalização semafórica.
Um passageiro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e os outros três para a UPA Zona Leste. A Avenida Sérgio da Costa Matte (via perimetral) e o acesso à Avenida Senador Dantas foram liberados. As pistas ficaram interditadas das 8h às 11h45 devido ao ocorrido.
Segundo a Prefeitura de Santos, o acidente provocou cinco vítimas socorridas pelo Samu, sendo elas: o motorista que foi levado à Santa Casa.
Em nota, a EMTU informou que o caminhão avançou em sinal vermelho na avenida em alta velocidade e bateu no ônibus, que fazia o cruzamento. “A inspeção do ônibus está em dia, válida até agosto de 2024. A EMTU lamenta o acidente e apura as circunstâncias e mais informações da ocorrência junto à empresa concessionária”, ressaltou a EMTU.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista sendo socorrido pelo Samu e levado à Santa Casa de Santos. O g1 entrou em contato com o hospital, mas não conseguiu contato. Uma amiga da vítima contou à reportagem, porém, que o estado dela é estável
A APS disse não poder enviar as imagens das câmeras de monitoramento pois “são protegidas pelo ISPS-Code (Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias)”.
A autoridade portuária disse, ainda, que “o acidente está sendo investigado pela Polícia Civil e as informações serão prestadas àquela autoridade. Qualquer informação preliminar a respeito das causas do acidente é prematura”.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga informou que não houve interrupção de energia no local. A Santa Casa foi procurada, mas ainda não retornou a demanda.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O desabamento aconteceu no dia 12 de novembro, quando a estrutura de um túnel em construção cedeu parcialmente em um estado do norte da Índia, na cordilheira do Himalaia. Desde então, os trabalhadores estão conseguindo ter acesso a água, comida, oxigênio e medicamentos por meio de um cano que foi instalado no local. A comunicação com os operários tem sido feita por meio de rádio. Os socorristas estão tentando cavar […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)