Prefeitura de Guarujá

“Pequenos Autores” de Guarujá autografam livros autorais sobre a vivência em creche

today13 de dezembro de 2022 39 2

Fundo
share close

NEIC Pequenos Herdeiros também desenvolveu livros sobre os projetos pedagógicos Guarujá: Da Cauda a Cabeça do Dragão” e “Patrono”

Depois de um ano letivo cheio de histórias e experiências as crianças do Núcleo de Ensino Infantil Conveniado (Neic) Pequenos Herdeiros (Santo Antônio) encerraram o Projeto “Pequenos Autores”, iniciativa que transforma a vivência no ambiente escolar em livros, com uma sessão de autógrafos realizada na última quarta-feira (07). Ao todo, foram elaborados três livros baseados em projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), em parceria com a editora Estante Mágica e o Neic.

O primeiro livro desenvolvido pelas educadoras do Berçário e Infantil I e II descreve o Projeto “Vivências”, que contém relatos e registros da rotina das crianças ao longo do ano no núcleo. Já os alunos do Infantil III relataram sobre as atividades do Projeto Guarujá: “Da Cauda a Cabeça do Dragão”, que possibilita a aprendizagem sobre os diferentes bairros e pontos turísticos da Cidade.

Por fim, as turmas da Pré-Escola A e B desenvolveram ações sobre o Projeto “Patrono”, implementado para conhecer e valorizar a importância da diretora do Núcleo Adina Verusca de Souza dos Santos, que foi homenageada pela comunidade escolar.

“É um momento significativo onde os alunos fizeram uso da escrita, assinaram as suas produções, contribuindo para o fortalecimento de práticas que garantem o letramento”, disse a coordenadora de Ações dos Neics, Flávia Almeida.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-18-mil-torcedores-aceitam-a-jesus-em-evangelismo-na-copa-do-qatar

Gospel Prime

Mais de 18 mil torcedores aceitam a Jesus em evangelismo na Copa do Qatar

Mais de 18 mil torcedores da Copa do Mundo entregaram suas vidas a Jesus Cristo graças a uma campanha digital de um ex-jogador de futebol profissional, Jesse Bradley, que virou pastor principal da Igreja Grace Community em Auburn, Washington. “Somos capazes de criar conteúdo onde compartilhamos o Evangelho. Eu compartilho minha história, e as pessoas estão tomando a decisão de seguir Jesus. Estamos alcançando milhões de pessoas. Estamos vendo que […]

today13 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%