Prefeitura de Guarujá

Perequê ganha creche para mais de 100 crianças

today28 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Inauguração faz parte da programação especial de aniversário da Cidade

O prefeito de Guarujá começou a terça-feira (27) com a entrega do novo Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professora Beatriz Mero, no Perequê. Em funcionamento desde o último dia 12, o espaço foi inaugurado oficialmente junto de munícipes e autoridades municipais. Além disso, a unidade é uma das duas já entregues pela Prefeitura neste mês, em que a Cidade celebra 89 anos de emancipação político-administrativa.

Instalado na Rua Madeira, 158, o equipamento atende 115 meninos e meninas, com idade entre 1 e 3 anos. Das 7 às 17 horas, os alunos têm acesso a acompanhamento pedagógico, alimentação balanceada e diversos espaços para atividades. Cada canto possui climatização adequada e acessibilidade, para o conforto e a segurança de todos. A gestão da unidade está a cargo do Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Inpra).

Para a auxiliar de enfermagem Juceli Souto, moradora do bairro há 30 anos, o novo Neic é uma grande conquista. “Tenho dois filhos e nunca pude contar com uma estrutura, como essa, tão perto. Agora, não vamos mais precisar levar a minha neta Helena Vitória para a cidade vizinha, porque a creche está a menos de 10 minutos da nossa casa”, comemorou.

Ao lado do chefe do Executivo, comparecem à solenidade de inauguração secretários municipais. Na oportunidade, reforçou a meta de zerar a fila de espera por vagas em creche até 2024. “Quando assumimos a gestão, mais de 3.500 crianças aguardavam por um espaço educacional digno e de qualidade. Já reduzimos mais de 80% desse índice e seguimos trabalhando para atender o máximo de famílias possível,” finalizou.



Homenagem especial

O Neic leva o nome da Professora Beatriz Mero, profissional e mãe que lecionou para gerações de famílias do Perequê durante décadas. Especialmente para as suas filhas, a homenagem é motivo de muita honra, pois desde o falecimento da matriarca, em 2020, aceitar a sua partida tem sido um grande desafio. A exemplo, o velório foi uma opção descartada na época e elas sentem que finalmente podem encerrar o ciclo do luto.

Cantinho da fantasia, ateliê da arte e mais

Além de salas, banheiros, refeitório, cozinha e secretaria, as crianças contarão com espaços especiais. É que o Neic também possui cantinhos da leitura, fantasia, música, arte, heurístico, faz de conta e até mercadinho. No total, 18 colaboradores fazem parte do quadro de funcionários. São pedagogas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e nutricionista preparados para proporcionar atendimento de qualidade à população.

O secretário municipal de Educação destacou que a unidade vem para fortalecer o trabalho já desenvolvido em toda a rede municipal de ensino. “Aqui, as crianças também aprenderão com toda a assistência e conforto que merecem. O contato com a natureza e o lúdico são estratégias pedagógicas da Prefeitura e o espaço está preparado para isso.”

Sete novos Neics somente este ano

Somente neste ano, a Prefeitura de Guarujá entregou sete Neics, somando 715 novas vagas em creches. De 2017 a 2022, a Prefeitura reduziu a fila por vagas em creche em 80%. Entre ano, foram beneficiados com novos Neics o Jardim Brasil, Cidade Atlântica, Jardim Virgínia, Vila Alice, Parque Estuário, Jardim Maravilha e Perequê. Todas as unidades são vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que subsidia as entidades parceiras da Prefeitura com recursos para gestão das creches conveniadas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“escola-do-futuro-xyz”-sera-realidade-em-guaruja-com-90-novas-impressoras-3d

Prefeitura de Guarujá

“Escola do Futuro XYZ” será realidade em Guarujá com 90 novas impressoras 3D

Tecnologia inovadora é uma das principais apostas da Prefeitura para elevar a qualidade de ensino na rede municipal; lançamento oficial do projeto acontece na quinta-feira (29) e integra a programação especial de aniversário da Cidade Com foco na cultura maker, baseada na capacidade de qualquer pessoa criar e transformar objetos, a Prefeitura de Guarujá lança uma iniciativa inédita na quinta-feira (29). É o Projeto Escola do Futuro XYZ, que passa […]

today28 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%