Prefeitura de Guarujá

Perequê recebe 21 quilômetros de pavimentação

today26 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

Rodovia Guarujá-Bertioga já tem novo visual; agora, faltam os últimos detalhes da obra de requalificação de cunho turístico

As melhorias no bairro do Perequê, em Guarujá, não param. Os 21 quilômetros da Rodovia SP 061 – Ariovaldo de Almeida Viana, também conhecida como Rodovia Guarujá-Bertioga, estão totalmente pavimentados e devidamente sinalizados. Enquanto isso, a orla recebe os últimos detalhes da obra de requalificação de cunho turístico. Todas as melhorias poderão ser conferidas pelos moradores e turistas nos próximos dias.

Com a revitalização completa, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo Estadual, que administra a estrada, agora contratará o projeto executivo para uma nova ciclovia de 18,5 quilômetros no local, após insistentes pedidos feitos pela Prefeitura de Guarujá.

Já especificamente na Praia do Perequê, a Administração Municipal investiu na valorização do visual, além de oferecer mais segurança a quem transita pela orla, sobretudo no período noturno. O espaço recebeu postes ornamentais tipo sextantes e tochas com iluminação de LED. Ganhou ainda um novo calçadão revestido de ladrilho hidráulico com acessibilidade e paisagismo.

No local, foram instaladas 18 unidades de postes tipo sextantes. Cada sextante tem seis luminárias, sendo que duas estão posicionadas para o calçadão e as outras quatro para a faixa de areia, além de nove postes de iluminação tipo tocha. Também foi instalado mobiliário urbano (bancos) e feita a troca de luminárias de vapor de sódio pelas de LED, em frente aos restaurantes.



Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, as rampas de acessibilidade no acesso à praia também vão melhorar e facilitar o acesso para idosos, crianças, gestantes e cadeirantes. “As obras também incluíram drenagem, calçamento com ladrilho hidráulico e lombofaixas em frente aos restaurantes estabelecidos na orla. São diversas melhorias”.

A obra integra o convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, em 2019. O investimento total, utilizado nas três praias, é de aproximadamente R$ 8 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dade), do Governo Estadual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

orquidario-de-santos-tera-cursos-de-ferias-em-janeiro-e-passeios-noturnos

G1 Santos

Orquidário de Santos terá cursos de férias em janeiro e passeios noturnos

O Orquidário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, terá diversos cursos de férias com inscrições abertas a partir do dia 4 de janeiro. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 15 anos e terão como tema alimentação. Além disso, as famílias também podem se inscrever para um passeio noturno no parque. Os interessados podem se inscrever de forma presencial no Orquidário, das 13h às 16h, com […]

today26 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%