G1 Santos

Período de concessão do Porto de Santos é ampliado de 35 para 50 anos

today31 de agosto de 2022 5

Fundo
share close

Concessão prevê investimento na ordem de R$ 18 bilhões, além de melhorias no entorno do cais santista, com ferrovias e vias de acesso.

Porto de Santos, do lado de Guarujá — Foto: Helder Lima



O período de concessão da Santos Port Autorithy (SPA) foi ampliado de 35 para 50 anos. Com a nova medida, são previstos cerca de R$ 18,5 bilhões em investimentos privados no Porto de Santos e em obras estruturantes, como a ligação subterrânea entre Santos e Guarujá.

Segundo o Ministério da Infraestutura, a mudança do prazo do contrato de concessão surgiu durante reuniões com investidores e operadores internacionais nos roadshows, liderados pelo Ministério, em diversos países.

Também está sendo esperado um documento sobre a desestatização do cais santista. O material foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o projeto está em fase final de ajustes para ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) até setembro.

Após o documento ser entregue ao TCU, ele passará pela aprovação da Corte de Contas (órgão fiscalizador) e se aprovado, será publicado o edital para o leilão. Ainda de acordo o Governo Federal, o leilão do Porto de Santos está previsto para dezembro.

O documento tem o objetivo mudar de patamar a qualidade e a eficiência dos serviços do principal complexo portuário do Brasil e da América Latina, além de resultar em impactos positivos em diversas cadeias produtivas nacionais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

abertura-da-semana-da-patria-em-guaruja-sera-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Abertura da Semana da Pátria em Guarujá será nesta quinta-feira

Hasteamento do Pavilhão Nacional acontece às 8 horas, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras Após dois anos, Guarujá volta a realizar a Semana da Pátria. O início será nesta quinta-feira (1º), com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, que terá ainda a Banda do Exército, às 8 horas. O evento acontece em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado neste dia 7 de setembro, feriado nacional. A programação continua na sexta-feira (2), a partir […]

today31 de agosto de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%