Gospel Prime

Pesquisa científica revela efeitos positivos na leitura da Bíblia

today25 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Em 2009, o Centro de Engajamento com a Bíblia (CBE) conduziu uma pesquisa científica para analisar a diferença entre pessoas que leem a Bíblia quatro dias por semana e aquelas que não o fazem.

A pesquisa buscou verificar os efeitos e benefícios da leitura da Bíblia por meio de dados científicos. No estudo, foi constatado que “cristãos que se envolvem com as Escrituras na maioria dos dias da semana têm menor probabilidade de participar de determinados comportamentos, como embriagez,  57% menos probabilidade, e Relações sexuais fora do casamento, 68% menos probabilidade.

Do mesmo modo, o estudo apontou que aqueles cristãos que engajam com as Escrituram tem 61% menos probabilidade de consumir pornografia, 75% menos probabilidade de participar de jogos de azar e, no geral, 57% menos probabilidade de praticar qualquer um desses hábitos.

Além disso, observou-se um aumento na participação na divulgação das Boas Novas por parte dos cristãos mais envolvidos com a Bíblia.

“Controlando outros fatores, aqueles que leem ou ouvem a Bíblia pelo menos quatro dias por semana têm maior probabilidade de participar dos seguintes comportamentos: Compartilhar a fé com outros, 228% mais probabilidade, Discipular outros, 231% mais probabilidade, e memorizar as Escrituras, 407% mais probabilidade”, relatou o CBE, de acordo com God TV.



Por fim, o estudo descobriu que aqueles que leem a Bíblia de uma a três vezes por semana têm pouca ou nenhuma diferença em relação àqueles que não a leem. Foi relatado que “para adultos, se envolver com as Escrituras por menos de quatro dias por semana não parece ter o mesmo fator de proteção que fazer isso por quatro dias ou mais.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reino-unido-retira-acusacao-contra-mulher-presa-por-orar-contra-o-aborto

Gospel Prime

Reino Unido retira acusação contra mulher presa por orar contra o aborto

A Polícia de West Midlands, no Reino Unido, finalmente retirou as acusações contra uma mulher que foi presa em março passado pela segunda vez por “crime” de orar silenciosamente em sua mente dentro de uma zona de censura de uma clínica de aborto. Isabel Vaughan-Spruce também recebeu um pedido de desculpas do departamento de polícia pelo tempo de seis meses que a investigação levou para ser concluída. Nesse sentido, Vaughan-Spruce, […]

today25 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%