Destaques

Pesquisa diz que evangélicos têm duas vezes mais probabilidade de votar no Trump

today5 de novembro de 2024

Fundo
share close

Uma nova pesquisa da Lifeway Research revela que eleitores com crenças cristãs evangélicas nos Estados Unidos estão quase duas vezes mais inclinados a apoiar o republicano Donald Trump em comparação com a democrata Kamala Harris. O levantamento indica que 61% dos prováveis eleitores evangélicos optariam por Trump, enquanto apenas 31% apoiariam Harris. Os 8% restantes estão indecisos ou planejam votar em um candidato de terceiro partido.

Entre os eleitores que não se identificam como evangélicos, a preferência se inverte: 47% preferem Harris, enquanto 38% apoiam Trump. Os dados, coletados entre 14 e 30 de agosto com uma margem de erro de ±3,3%, refletem uma divisão clara de posicionamento entre evangélicos e não evangélicos. Segundo o estudo, um evangélico foi definido como alguém que concorda com quatro declarações teológicas principais sobre a Bíblia, evangelismo e salvação exclusivamente por meio de Cristo.

Ainda segundo a pesquisa, eleitores cristãos que frequentam cultos pelo menos uma vez por mês também têm maior probabilidade de apoiar Trump, com 49% expressando apoio ao ex-presidente, enquanto 41% preferem Harris.

De acordo com The Christian Post, esses números são similares aos da eleição de 2020, quando Trump também foi o favorito entre os evangélicos, recebendo apoio de 61% deles, contra 29% do então candidato Joe Biden. “As crenças evangélicas são teológicas por natureza”, afirmou Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. Ele explica que a cosmovisão bíblica influencia a visão de mundo dos evangélicos sobre a sociedade, embora as opiniões políticas possam divergir entre pessoas com crenças similares.

Além disso, uma pesquisa separada feita com pastores protestantes apontou que, entre os líderes religiosos, 50% apoiam Trump, enquanto apenas 24% demonstram apoio a Harris. Outros 23% permanecem indecisos. Esses dados reforçam o peso do eleitorado evangélico na política americana, indicando uma continuidade na preferência pela plataforma conservadora representada por Trump.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

confianca-no-perdao

devocional

Confiança no perdão

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) A confiança no perdão de Deus é um pilar fundamental da fé cristã. O versículo de 1 João 1:9 nos traz uma garantia divina: quando nos aproximamos de Deus com sinceridade e confessamos nossas falhas, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar […]

today5 de novembro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%