G1 Santos

Pesquisa revela que 37% dos moradores da Baixada Santista pretendem gastar até R$ 100 em presentes de Natal

today20 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Em relação ao perfil dos consumidores, 65,4% é masculino e 34,6% feminino. A maioria dos entrevistados, 28,21% deles, têm a renda familiar entre 5 a 10 salários mínimos (confira abaixo).

A pesquisa revela que os entrevistados deverão presentear, em média, 5,8 pessoas, sendo que o gasto médio previsto para esses presentes é de R$ 1.070.

Entre os presentes mais escolhidos estão: vestuário e calçados (30,3%), brinquedos (13,8%), perfume e cosmético (9,7%), artigos esportivos (7,2%), relógio/joia/bijuteria (6,2%), bebidas (4,6%), itens de decoração (4,1%), entre outros.



Renda Familiar dos Entrevistados (%)

Fonte: Strong Business School

Os entrevistados informaram que vão comprar seguindo os seguintes critérios: o presente pedido pela pessoa (37,2%), o preço do produto (24,3%), a qualidade (18,2%) e o desconto (12,2%).

As principais pessoas a serem presenteadas são: filhos (17,75%), esposa/marido (15,22%), mãe (14,49%), pai (9,06%), afilhados (8,7%), amigos (6,52%), irmãos (5,43%), namorado (4,35%), sogro (3,99%), sobrinhos (3,62%), entre outros.

Pesquisa revela gastos dos consumidores da Baixada Santista com ceia de natal — Foto: Freepik/ Reprodução

A maioria dos moradores da Baixada Santista pretende realizar a Ceia de Natal em casa (52%), no entanto 47% passará na casa de parentes e amigos, e outros 1% comerão no restaurante.

Entre os itens que irão compor a ceia: ave assada (13,3%), carne assada (13%), farofas (12,5%), frutas (10,9%), panetone (10,1%), espumante (9,8%), sorvete (8,8%), pavê (8%), peixe (5,8%) e outros (8%).

Gastos estimados com a Ceia de Natal (%)

Fonte: Strong Business School

Para o responsável pelo levantamento e economista, Sandro Maskio, os dados refletem o momento econômico e a melhora no nível de emprego. “[Representa] uma retomada, ainda que lenta. É importante destacar que apenas 7% dos consumidores deverão gastar mais que no ano anterior”.

Maskio afirmou, ainda, que 55% dos entrevistados gastarão o mesmo valor do ano passado, e o restante afirmou que gastará menos. “É importante observar que, apesar da melhora no mercado de trabalho, o nível de endividamento das famílias têm comprometido o poder de compra”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nordeste-beer-festival-na-praca-14-bis-e-prorrogado-ate-sabado

Prefeitura de Guarujá

Nordeste Beer Festival na Praça 14 Bis é prorrogado até sábado

Vicente de Carvalho concentra mais de 80% de imigrantes nordestinos O Nordeste Beer Festival, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, voltou com força total nesta semana, com o melhor da culinária nordestina e apresentações de artistas locais. O evento foi prorrogado até sábado (23). As atividades foram retomadas na terça-feira (16). O festival é uma realização da Me Gusta Brasil Produções e Eventos e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, […]

today20 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%