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Pesquisa revela que 83% dos pais aprovam Escola de Tempo Integral na rede municipal

Escrito por em 11 de junho de 2021

Levantamento registrou um total de 5.147 respostas de pais ou responsáveis por alunos matriculados no ensino fundamental I e II

Pesquisa realizada pela Prefeitura de Guarujá revela que 83,3% dos pais ou responsáveis por alunos matriculados no ensino fundamental I e II são a favor da possível instalação da 1ª Escola de Tempo Integral na rede municipal de ensino. Outros 16,7% se manifestaram contra essa intenção. Conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a pesquisa ficou disponível até a última segunda-feira (7) e teve a participação de 5.147 pessoas.  

Guarujá poderá ter instalada na Escola Estadual Lamia Del Cistia a primeira unidade de ensino integral da rede municipal, caso o próprio público do Estado seja cedido à Prefeitura. No último mês, inclusive, representantes da Seduc estiveram na unidade para conhecer a estrutura. O questionário foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura e também em grupos de whatsapp dos professores da rede municipal, no Projeto de Ensino Remoto.

A pesquisa indica também que na região da Escola Lamia, por exemplo, 544 pais responderam ao questionário on-line demonstrando interesse em matricular filhos no segmento de ensino integral.  Além de moradores da Vila Áurea, participaram ainda munícipes dos bairros Jardim Boa Esperança e Jardim Monteiro da Cruz.

Outro detalhe apresentado na pesquisa foram as atividades de preferência dos responsáveis. Eles optaram, em sua maioria, pelas esportivas: natação, futebol e karatê; e as de cunho artístico-culturais, como desenho, pintura, teatro e balé. O período de estudo também foi mencionado na pesquisa, com os pais preferindo o horário das 9 às 17 horas.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, a implantação do ensino integral na rede municipal “também objetivou o levantamento de informações que devem embasar o nosso planejamento do Projeto Novas Linguagens na Educação Integral (PLEI) 2022, assim como as políticas públicas de instalação e ampliação da oferta do ensino integral voltadas à infância e juventude”.

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