G1 Santos

PF prende ‘gerente’ de facção que criminosa durante operação em morro no litoral de SP

today6 de dezembro de 2022 30

Fundo
share close

Segundo a Polícia Federal, o criminoso tentou matar um agente da Polícia Federal que estava a serviço no morro do Monte Serrat, em Santos (SP). A ação foi deflagrada por esse motivo.

‘Gerente do tráfico’ foi preso no Monte Serrat, em Santos — Foto: Acervo A Tribuna Jornal



Um dos líderes de uma facção criminosa foi preso nesta terça-feira (6) pela Polícia Federal (PF) no morro do Monte Serrat, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com órgão, o homem, que é considerado o “gerente” do tráfico no local, também era o alvo da operação. Ele foi identificado como autor de disparos contra um agente da PF e foi detido por tentativa de homicídio e porte ilegal de ama.

A operação foi deflagrada para o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra o líder do tráfico de drogas local, além de dois mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações começaram após o criminoso atirar contra um agente federal que atuava no morro, nas imediações de uma torre de transmissão elétrica. A perícia identificou que os disparos foram realizados com uma pistola calibre 9 mm – a data do ocorrido não foi divulgada.

A Polícia Federal informou, em nota, que, durante o trabalho de investigação, o líder do tráfico foi apontado como o autor dos disparos. Nesta terça, portanto, ele foi detido por tentativa de homicídio contra agente público e porte ilegal de arma.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-do-projeto-capoeira-social-conhecem-o-mar,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Crianças do Projeto Capoeira Social conhecem o mar, em Guarujá

No último fim de semana, elas participaram de um city tour para conhecer as praias da Cidade Ver o mar pela primeira vez era um sonho que foi realizado, no último fim de semana, por 15 crianças atendidas pelo Projeto Capoeira Social, da Capital. No sábado (3), elas participaram de um city tour pelas praias da Cidade, junto com outras 15 crianças do Centro Cultural de Capoeira Roda Grande, da […]

today6 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%