Tocando:

Rádio 97Web

PGR questiona governadores sobre mau uso de verbas na pandemia

Escrito por em 20 de abril de 2021

Os governadores terão que informar à subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo, os gastos de recursos que vieram do governo federal.

Ela encaminhou um novo ofício aos mandatários estaduais, citando o “mau uso” das verbas públicas e pedindo uma explicação dos gastos que podem representar um “prejuízo erário”.

Os ofícios foram enviados aos governantes pela Procuradoria Geral da República (PGR) depois que a CPI da Covid foi instalada no Senado, com o objetivo de investigar as atuações e falhas do governo Bolsonaro durante a crise.

O documento questiona os estados sobre os hospitais de campanha criados para tratar pacientes com covid que foram fechados, os gastos com insumos e equipamentos das estruturas desativadas dentre outras coisas.

Em fevereiro o Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse algo semelhante, acusando em suas redes sociais a possibilidade de desvio das verbas repassadas aos estados, publicando uma lista com os valores.

A subprocuradora Lindora tem relações próximas com Augusto Aras, chefe do Ministério Público Federal, e ele tenta a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello no STF, em julho deste ano, quando o ministro se aposentar.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *