Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Aluísio Paes de Barros Filho, o piloto de asa delta que desapareceu após cair no mar em Bertioga, no litoral de São Paulo, tinha apresentado um comportamento diferente no dia do acidente. A informação é do piloto e amigo da vítima, Anderson Azevedo, que presenciou a queda da aeronave. Ele contou ao g1, nesta sexta-feira (3), que Aluísio tinha mais de 25 anos de experiência com esportes aéreos.
“Antes do voo, eu senti que ele não estava tão bem. Eu percebi algo diferente nele. Mas, ele não era de comentar nada. Foi voar e aconteceu o que aconteceu”, relembrou.
O caso ocorreu no bairro São Rafael, nesta quinta-feira (2). Segundo apurado pelo Corpo de Bombeiros Marítimo com testemunhas, Aluísio caiu com a asa delta com motor ‘de bico’ no mar.
Anderson acredita que o amigo perdeu o controle porque passou mal. “Eu vi todo o acidente, antes de decolar ele estava com a gente. Foi típico de quem passou mal. A asa para de voar, desce por causa da falta de velocidade e, como ele estava alto, ela [asa] recupera o voo. Quando recuperou o voo, a aeronave entrou para a direita e entrou dentro da água”.
De acordo com ele, Aluísio tinha muita experiência em diversas modalidades de esportes aéreos. “É incontestável, ele é um piloto muito profissional”, enfatizou Anderson.
O homem contou que conhece Aluísio há aproximadamente seis anos. Ele disse que o piloto possui um hangar com aeronaves experimentais em Bertioga. “Ele era o responsável da nossa pista”, relatou Anderson, informando que sempre estava junto com o amigo.
Aluísio Paes de Barros Filho tinha experiência em diversas modalidades de esportes aéreos — Foto: Reprodução/Facebook
Piloto de asa delta que desapareceu ao cair no mar fez publicação horas antes — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O g1 apurou que, por volta das 10h da última quinta-feira (2), pouco antes do acidente, Aluisio postou no Facebook a foto de uma asa delta com a legenda “Play no feriado”. Na postagem, ele adicionou a música “Anjos”, da banda O Rappa.
O trecho da canção utilizado na postagem é, justamente, o refrão. “Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Marítimo, o acidente aconteceu por volta das 10h55 desta quinta-feira (2). Um helicóptero Águia 11 foi acionado para auxiliar nas buscas. Além disso, uma lancha e cinco mergulhadores também foram para o local da ocorrência.
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram duas lanchas na praia de Bertioga (SP) , nesta quinta-feira, durante as buscas por Aluisio Paes de Barros Filho (veja abaixo). Os trabalhos foram retomados nesta sexta-feira (3).
Vídeo mostra bombeiros em lanches procurando por piloto de asa delta no mar
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Prefeitura quer definir, por levantamento com duração de 12 meses, o número adequado de visitantes na Apa A Prefeitura de Guarujá inicia, em dezembro, um estudo inédito na Prainha Branca. Trata-se do levantamento diário de quantos visitantes o local recebe, durante 12 meses, para a definição do volume adequado de banhistas. A orla da tradicional comunidade caiçara é a única do Estado de São Paulo que integra uma Área de Proteção Ambiental […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)