G1 Santos

Pinacoteca Benedicto Calixto oferece oficinas de arte gratuitas para estudantes da rede pública

today19 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Embora as aulas sejam oferecidas aos alunos da rede pública de ensino, estudantes de escolas particulares poderão participar, caso as vagas não sejam preenchidas.

As aulas são ministradas pela professora Adinéia Batatinha dos Santos, profissional com experiência como docente e organização de exposições artísticas.

No curso, são ensinados os conceitos básicos das artes plásticas e técnicas de pintura. Para a realização da aula, o projeto oferece aos alunos telas, tintas, pincéis, cavaletes e camisetas.



As próximas oficinas ocorrerão na sexta-feira (21), com turmas no período da manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h.

O projeto Pintando com Calixto tem o objetivo de apresentar as artes plásticas aos jovens de Santos, por meio do ensino de técnicas de pintura e do conhecimento sobre alguns dos principais expoentes da arte.

Ação ocorre por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult) que acolhe projetos na área da cultura com renúncia fiscal do Imposto sobre Serviços (ISS).

Interessados em participar podem se inscrever no link ou presencialmente no local, no dia e horário da oficina. A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no bairro Boqueirão.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mp-sp-denuncia-oito-por-morte-de-pm-que-passou-pelo-‘tribunal-do-crime’-e-foi-enterrado-em-cemiterio-clandestino

G1 Santos

MP-SP denuncia oito por morte de PM que passou pelo ‘tribunal do crime’ e foi enterrado em cemitério clandestino

A denúncia foi feita pelo promotor Victor de Freitas, na terça-feira (18), ainda segundo o MP-SP. Conforme divulgado pelo órgão, os acusados faziam parte de uma facção criminosa e traficavam drogas na região do Jardim Primavera, também em Guarujá (SP). De acordo com o MP-SP, Luca foi mantido em cárcere e teve o celular e a arma de fogo roubados. O PM ainda foi levado ao cemitério clandestino na Vila […]

today19 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%