Tocando:

Rádio 97Web

Plano de Bill Gates de “escurecer o sol” é proibido pela Suécia

Escrito por em 7 de abril de 2021

A Suécia cancelou um voo de teste com balão que aconteceria em junho deste ano próximo a cidade de Kiruna, para o projeto do bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, que está financiando o Experimento da Perturbação Controlada Estratosférica (SCoPEx).

O objetivo é desenvolver uma tecnologia que escureça o sol, pulverizando pó de carbonato de cálcio (CaCO3), para bloquear o sol e diminuir os efeitos do aquecimento global e resfriar a Terra.

Alguns cientistas alertaram que o programa poderia ser perigoso para o planeta Terra a longo prazo.

A Swedish Space Corporation (SSC), divulgou um comunicado na quarta-feira(31) cancelando a agenda de testes que iriam fazer para o projeto que foi lançado pelos cientistas da Universidade Harvard.

Para jogar o pó químico no espaço, Gates teria fabricado um balão que transportaria o material a 20 km de altura, porém os indígenas e líderes da região não gostaram da ideia.

Os líderes suecos dos pastores de renas indígenas Sami, emitiram um comunicado para a agência espacial contra o experimento e alegaram que Bill Gates não levou o meio ambiente em consideração, levando muitos ambientalistas também a rejeitar.

Asa Larsson Blind, vice-presidente do Conselho Sami, disse à Reuters que o projeto era “completamente contra o que temos que fazer agora: transformar sociedades de carbono zero em harmonia com a natureza”.

Por outro lado, depois do cancelamento, um integrante do SCoPEx, David Keith, professor de física aplicada da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard disse que Gates não vai ficar de braços cruzados depois que o governo cancelou os seus planos, segundo a Radio Fiji.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *