Prefeitura de Guarujá

Plantio de muda de pitanga no Paço Municipal abre Semana do Turismo, em Guarujá

today26 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Ato simbólico foi realizado no último 22, data da chegada da primavera e feita em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça (27)

No dia da chegada da Primavera, dia 22, Guarujá deu início à Semana de Turismo, que reúne diversas ações. A abertura ficou por conta do plantio de muda de pitanga no jardim do Paço Moacir dos Santos Filho (Santo Antonio) na última quinta-feira (22). A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e acontece em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça-feira (27).

O plantio no Paço contou com a presença do prefeito. “Esse momento é uma saudação à nova estação, além de, principalmente, chamarmos a atenção para a conscientização ambiental, da importância e valorização à nossa natureza”, destacou. Ele estava acompanhado dos secretários municipais Turismo, Meio Ambiente e adjunto de Meio Ambiente, além do presidente do Visite Guarujá; membro do Fundo Municipal de Turismo e um dos fundadores do evento Pitanga nas Pitangueiras.

O titular do Turismo salientou que, a abertura simbólica visa também impulsionar o evento Pitanga nas Pitangueiras, que acontecerá em novembro. “É um evento já tradicional na Cidade, e pretendemos torná-lo algo ainda maior”, disse, revelando que a atração contará com competição entre chefes de cozinha e barmans, que irão desenvolver sobremesas e drinks de pitanga.

Considerada uma das identidades de Guarujá, a fruta dá nome a um de seus bairros e também a uma de suas belas praias. O cronograma da Semana do Turismo em Guarujá prossegue até esta terça-feira (27). No último dia 23, a programação contou o lançamento do Projeto Orla. A iniciativa, que trata da revitalização da Praia da Enseada, foi apresentada pelo renomado arquiteto Índio da Costa, no Casa Grande Hotel.



Programação

Encerrando a programação, nesta terça-feira (27), a Prefeitura promove encontro dos alunos do curso de turismo da Etec, das 15 às 17 horas, no Mirante das Galhetas.

No último fim de semana, as atividades incluíram a Ação Eco Park Mirante da Campina (no Morro do Maluf). A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática de rapel e voo livre no equipamento turístico, além de estimular os visitantes a postarem fotos e marcarem a Setur nas redes sociais @seturguaruja. Os participantes concorrerão a hospedagens na Cidade.

Nesta segunda-feira (26), houve capacitação de estagiários da Secretaria de Turismo, no Mirante da Campina e, também, na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (Santa Cruz dos Navegantes).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teste-para-saber-se-voce-faz-parte-de-uma-igreja-legalista

Pleno News

Teste para saber se você faz parte de uma igreja legalista

Renato Vargens - 26/09/2022 10h13 Você faz parte de uma igreja legalista? Foto: Freepik Como já disse anteriormente, o legalismo está vivo e ainda faz suas vítimas Brasil afora. Pensando nisso, resolvi fazer um simples teste para você saber se a igreja que frequenta é legalista. Legalismo é um termo usado pelos evangélicos para descrever uma posição doutrinária que enfatiza um sistema de regras e regulamentos para alcançar salvação e […]

today26 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%